Teatro Corinthians recebe convidados para sessão especial de “Jorge de Capadócia”

Diretor do longa e executivos da distribuidora estiveram entre o público que assistiu à primeira sessão do filme no Brasil

05/04/2024 13h39 Agência Corinthians

A- | A+

Ontem (4) o Parque São Jorge recebeu uma sessão especial do filme “Jorge da Capadócia”, longa nacional que conta a história do santo guerreiro conectado à mística corinthiana. O coquetel contou com a presença de atores e outros profissionais que trabalharam na produção, de diretores e autoridades do clube e ex-atletas.

Alexandre Machafer — diretor, produtor e protagonista do longa — esteve presente e declarou sua felicidade em poder realizar as sessões no clube. “No início de 2023 estive aqui para filmar a Capelinha e o São Jorge que fica ali atrás e, entrando aqui, visualizei uma exibição para todos do Corinthians”, disse. “Joguei para o universo e como tudo que aconteceu, inclusive com o filme, essas coisas estão se concretizando. Acreditei que seria incrível estar dentro do Corinthians, fazer essa parceria com torcedores, diretoria, famílias... esse bando de loucos com os quais me identifico. Sou mais corinthiano hoje que vascaíno!”

O diretor reforçou que é a primeira exibição para um público que não pertence ao mercado cinematográfico brasileiro e se sentia honrado por isso. Quando questionado sobre as características que unem Corinthians e a história de “Jorge da Capadócia”,  Alexandre citou o “espírito guerreiro, a determinação, a vontade de vencer. Quando fiz o filme passei por tantas adversidades, e não teria como fazer isso pensando que seria um mar de rosas. É uma identificação da força que o corinthiano tem, esse lugar tão visceral que o time e a torcida representam. Por isso que esse guerreiro, essa força, se associam tão bem ao Corinthians.”


O diretor Alexandre Machafer com Fernando Wanner, do Corinthians, Marcio Fraccaroli e Jorge Assumpção, da Paris Filmes (José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

LEIA MAIS: Corinthians e São Jorge: Tradição e História que vão além da fé

LEIA MAIS: Corinthians recebe sessão especial do longa “Jorge da Capadócia”

Como bom corinthiano que é, Marcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes, estava radiante e entusiasmado com as sessões no Parque São Jorge. Também destacou a importância que tem a frequência no circuito de salas comerciais, em 18 de abril, na semana de estreia: “No cinema nacional é muito importante ter público na primeira semana para que o filme siga em cartaz. E se trata de uma história que transcende a todos nós. Um filme liderado pelo Alexandre, muito bem-feito, de enorme qualidade, uma cinematografia excelente, efeitos especiais pouco vistos em produções locais. Temos uma expectativa muito boa, já que o cinema nacional vem retomando neste ano, e acreditamos que público vai às salas prestigiar.”

Nesta sexta-feira (5), o Teatro Corinthians, no Parque São Jorge, recebe mais duas sessões do longa-metragem, às 19h10 e 21h10. Os ingressos são gratuitos, limitados à capacidade do local, e podem ser retirados na recepção do Memorial Corinthians. Por ser uma sessão antecipada, é proibido o uso de celulares ou qualquer dispositivo eletrônico dentro do Teatro Corinthians.


Tags: Departamento Cultural, Memorial, Notícias, Teatro Corinthians

Categoria(s): Departamento Cultural, Memorial, Teatro Corinthians