Natação

Natação

A- | A+



O Departamento de Esportes Aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista, na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, está sob a direção de Silvio Romoaldo Júnior. O Departamento tem o compromisso de melhoria contínua na prestação de serviços aos associados e atletas.

Natação Escola: A escola possui uma metodologia própria, com o objetivo de excelência técnica e a formação de jovens atletas. Contamos com a certificação ISO 9001:2015 há mais de 10 anos e nos orgulhamos na missão de formar a base da natação corinthiana.

Oferecemos

- Aulas de natação para bebês, crianças e adultos.

- Fitness Aquático com aulas de hidroginástica em sintonia com as atualidades do setor.

Estrutura

- Piscinas: 2 piscinas, sendo uma semi-olímpica e uma piscina infantil, além de uma ampla área de aquecimento para as aulas.

- Vestiários: atendemos os associados com vestiários de bebês, vestiários da família, vestiário com acessibilidade para alunos deficientes; no piso superior, contamos com amplos vestiários para adultos e crianças.

- Recepção: nossa recepção possui sala de espera e visor para acompanhamento das aulas. 

Informações e sugestões: fmteles@sccorinthians.com.br

Clique aqui e confira os horários das aulas.

Clique aqui e confira o Informe da pandemia para escola de natação.

Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier

NATAÇÃO EQUIPE COMPETITIVA

A natação competitiva do Corinthians se tornou uma das grandes referências na formação de atletas, sendo um dos poucos clubes do Brasil que realiza com excelência todo processo de desenvolvimento do atleta, da base ao alto rendimento.

Nadadores de ponta como Thiago Pereira, vencedor da medalha de prata nos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e maior medalhista da história do Brasil em Pan-Americanos, e Poliana Okimoto, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, foram fundamentais para o incentivo, preparação e desenvolvimento de outros atletas.

Em 2015 e 2016, o Timão bateu recorde de participantes em uma edição dos Jogos Pan-Americanos (Toronto), com 7 atletas, e Jogos Olímpicos (Rio), com 5 atletas. 

Com presença constante nos últimos anos nas principais Seleções Brasileiras de Natação e Maratonas Aquáticas, e com inúmeras conquistas no âmbito nacional e internacional, o Corinthians hoje se destaca principalmente por se manter entre os três primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes (CBDA) há mais de dez anos, se tornando uma das grandes referencias no Brasil nas duas modalidades.

Informações sobre treinos: dslsouza@sccorinthians.com.br

 

REMO EQUIPE COMPETITIVA

Escola de remo: Atendemos a partir de 12 anos em nossa escola (necessário agendamento de teste).

Na categoria adulta atendemos desde a iniciação ao avançado.

Nos últimos anos, o remo do clube se tornou uma referência nacional com diversos títulos brasileiros e atletas representando o Brasil em competições internacionais. Em 2019 e 2020, o clube alcançou a inédita terceira colocação geral no Campeonato Brasileiro de Remo.

Nos Jogos Pan-americanos de Lima (2019), tivemos pela primeira vez um atleta medalhista de bronze, Gabriel Campos Alves de Moraes. Já em 2021 tivemos pela primeira vez dois atletas campeões sul-americanos de remo, Tomás Garcia Levy e Gustavo Gouvea Oliva.

Mantendo esse ritmo de bons resultados, no último Campeonato Brasileiro de Remo, realizado em setembro de 2021 no Rio de Janeiro, o Corinthians teve sua melhor participação na história, conquistando 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Destaque também na equipe para os atletas olímpicos Willian Giaretton e Fernanda Nunes, que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Informações sobre aulas e treinos:  fernando.mello@sccorinthians.com.br

 

NADO SINCRONIZADO EQUIPE COMPETITIVA:

O Nado Artístico competitivo está presente no Corinthians desde o ano de 2000. 

O Corinthians é vice-campeão nas categorias Juvenil e Júnior no Campeonato Paulista dos últimos cinco anos.

Somos terceiro lugar na classificação geral do SP Open de Nado Artístico, um campeonato onde há a participação de mais de oito estados do Brasil. 

Em 2019, pela primeira vez na trajetória do clube, nosso Dueto Júnior ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians alcançou o quinto lugar no resultado geral nessa Competição. 

Escola de Nado Sincronizado: De segunda a sexta, das 17h às 20h.

Equipe de treinamento: De terça a sexta das 16h às 18h.

Informações sobre aulas e treinos: Karyn.Silva@sccorinthians.com.br

Tags: Esportes Aquáticos, Natação