Em parceria inédita, Corinthians sela acordo com FIA Formula E para E-Prix São Paulo

Além de descontos para a Fiel Torcida assistir à corrida, que ocorre no Anhembi em 16 de março, o clube e a categoria farão ativações em conjunto

07/03/2024 16h10 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista e a ABB FIA Formula E World Championship (campeonato mundial de carros elétricos) anunciaram nesta quinta-feira (7) uma parceria para fornecer um desconto exclusivo para o torcedor do Timão na compra de ingressos para o E-Prix de São Paulo, etapa brasileira da categoria, que ocorre em 16 de março, no circuito de rua montado no entorno do Sambódromo do Anhembi. A parceria também envolve a produção colaborativa de conteúdos e a ativação de promoções junto a assinantes do programa Fiel Torcedor.

LEIA MAIS: Automobilismo e Corinthians: relembre quantas vezes esses mundos se cruzaram

Todo torcedor do Timão terá desconto de 10% na compra de ingresso, em todos os setores disponíveis para as vendas, ativando o cupom TIMAO10 no link. Já os membros do programa FIEL terão mais descontos, que poderão ser ativados por meio dos respectivos planos.

O Corinthians e a FIA Formula E também produzirão conteúdos colaborativos, como aquecimento para a corrida do dia 16, além de promover ações especiais por meio de resgate de pontos, entre outras que serão anunciadas oportunamente. Esta parceria é exclusiva, sendo realizada com somente um clube de futebol no Brasil.

“É de extrema importância para a grandeza do Sport Club Corinthians Paulista essa parceria com a FIA Formula E, uma categoria que vem crescendo cada vez mais no mundo. O Corinthians é uma potência e internacionalizar cada vez mais a nossa marca ao lado de grandes eventos como o E-Prix de São Paulo é a nossa missão”, disse Marcelo Mandel, Diretor de Relações Internacionais do Corinthians.

“É fantástico ter essa sinergia com um time de futebol como o Corinthians. Esse cruzamento é significativo para a Fórmula E, pois envolve um esporte de massa como o futebol. Nosso objetivo é ter mais torcedores acompanhando nosso esporte em São Paulo e no mundo e esta ativação nos permite estar diante de um novo público e novos fãs”, disse Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da FIA Formula E.

Sobre a FIA Formula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com


Tags: Institucional, Notícias, Parceria, Press Release, Releases

Categoria(s): Institucional, Parceria, Press Release, Release