#DeuNaMídia – Valor de patrocínios em camisa do Timão aumenta 52% em três anos

Corinthians tem receita de R$ 116 milhões em patrocínio no Manto Alvinegro.

07/08/2023 11h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians continua batendo recordes para além do futebol e da Fiel Torcida. Após estender sua parceria com a Pixbet mês passado, o Manto Alvinegro chegou a um valor de receita de patrocínio de R$ 116 milhões, um aumento de 52% em três anos.

Segundo reportagem do GE, o Timão teve um aumento considerável de receitas desde o início da atual gestão (jan/2021). O valor era de R$ 63 milhões (R$ 76,4 milhões corrigidos pelo IPCA) e passou para R$ 116 milhões em agosto de 2023. Este aumento representa um crescimento de 52%, colocando a camisa do Corinthians como uma das mais valiosas do Brasil.

Atualmente, o Alvinegro possui oito marcas estampadas em seu uniforme (BMG, Pixbet, Vitaminas Neo Química, Postos Ale, Spani, UniCesumar, Lukma Electric, Cartão de Todos) e ainda possui um local vago para novos parceiros.

“Hoje, mesmo tendo uma propriedade estrategicamente ainda em uso interno pelo clube, na barra frontal (FIEL), já aumentamos o valor do uniforme masculino e chegamos, finalmente, ao patamar de valor que merecemos estar”, afirmou ao GE o superintendente de Marketing do Corinthians, José Colagrossi.


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional