Timão apoia o Novembro Azul com ações na Arena Corinthians

Neste sábado, antes da partida, os torcedores poderão visitar o estande da FIDI para medir a pressão e realizar o teste de glicemia

16/11/2018 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

O mês de novembro é conhecido também como Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Corinthians, que através da Responsabilidade Social já realiza a campanha Outubro Rosa, não poderia ficar de fora e preparou algumas ações para incentivar o público masculino, neste sábado (17), na Arena Corinthians, antes da partida contra o Vasco da Gama. 

Além da faixa de divulgação da campanha, que será passada no intervalo do jogo, ficará disponível das 13h às 16h, no estacionamento do lado leste, um estande da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), onde os homens interessados poderão fazer a aferição de pressão e também realizar o teste de glicemia. Todos os participantes receberão uma cartilha, com as explicações necessárias e os cuidados que os homens devem ter para evitar o câncer de próstata. 

Além da parceria da FIDI, a Responsabilidade Social do clube também conta com o apoio da SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia), que está auxiliando na campanha. A entidade realiza, desde 2014, em todo o Estado de SP, campanhas de conscientização para o homem, sobre a importância do check-up anual para prevenção de doenças.

O mote da campanha deste ano é "Novembro Azul: Homem Moderno se Cuida - Procure um Urologista". Vamos Juntos!

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização. 

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social