Pela Rio 2016, Brasil e Colômbia se enfrentaram há cinco anos, na Neo Química Arena

Marquinhos, Renato Augusto e Luan estiveram entre os titulares da equipe que venceu por 2 a 0 na Casa do Povo

13/08/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Lucas Figueiredo

No dia 13 de agosto de 2016, há exatos cinco anos, a Neo Química Arena foi palco de mais uma partida do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, as seleções de Brasil e Colômbia se enfrentaram por uma vaga nas semifinais da competição e os brasileiros acabaram levando a melhor.

A seleção canarinho, que estava em busca da inédita medalha de ouro, venceu os vizinhos latinos pelo placar de 2 a 0 e avançou para a próxima fase. O jogo, marcado por muitas faltas, é lembrado como o início da ascensão do Brasil na competição. Com o desempenho questionado até então por parte da torcida, a partida contra a seleção colombiana serviu como momento de afirmação do Brasil no torneio, em busca do inédito título.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Neymar, capitão do Brasil. O camisa 10 acertou uma bela cobrança de falta para abrir o placar logo aos 12 minutos de jogo. De longa distância, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto inferior do goleiro colombiano. Para fechar o jogo, o jovem Luan anotou o segundo dos brasileiros. O meia atacante carregou a bola até a entrada da área, e com um chute com curva e de cobertura fez a bola morrer no fundo das redes. Com grande atuação durante os jogos olímpicos, a promessa assegurou sua titularidade na equipe nesta partida.

Com a vitória garantida na Neo Química Arena, a seleção brasileira se classificou para as semifinais, onde enfrentou a seleção de Honduras por uma vaga na final.


Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena