Paulistão Sub-15: Corinthians goleia Brasilis e assume a liderança do Grupo 20

No Parque São Jorge, Alvinegro venceu equipe de Águas de Lindoia por 4 a 1 e chegou aos quatro pontos

14/09/2019 10h31 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (14), o Corinthians voltou a campo pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. Em jogo válido pela segunda rodada, o Alvinegro goleou o Brasilis por 4 a 1, no Parque São Jorge, e assumiu a liderança do Grupo 20, com quatro pontos conquistados. Gustavo Bispo (2), Felipe e Mindinho marcaram os gols do Timãozinho na partida.

Corinthians escalado

Kauê Vinicius; Mana, Renato, Argentino, Arthur Caldas; Pernambuco, Gustavo Ferreira, Gustavo Bispo; Pedrinho, Murilo e Felipe iniciaram a partida. Os suplentes do técnico Vinicius Marques foram Longo, Vinicius Cressi, Taba, Caio, Marangoni, Mindinho e Kauan Freitas.

Primeiro tempo

Com 50 segundos de bola rolando, o Corinthians abriu o placar na Fazendinha. Pedrinho tabelou com Felipe – com direito a passe de letra do centroavante – e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Gustavo Bispo aproveitou o rebote e, com o gol escancarado, colocou o Timão em vantagem. Aos cinco minutos, após boa jogada de Murilo pela esquerda, a bola sobrou para Bispo, que chutou na rede pelo lado de fora. O Alvinegro ampliou aos 17 minutos, quando Felipe ajeitou de cabeça, Bispo voltou a colocá-la na área e o próprio Felipe testou para o fundo do gol.

Na saída de bola, o Brasilis quase descontou, mas Kauê Vinicius trabalhou bem e defendeu com o pé direito o chute do atacante Vinicius. Pedrinho arriscou de longe, aos 19, e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Aos 26, Pedrinho recebeu de Mana dentro da área e tentou a batida cruzada, porém a bola saiu à direita do gol.

Segundo tempo

No intervalo, Vinicius Cressi substituiu Arthur Caldas. Aos três minutos, Kauê Vinicius, com a ponta do dedos, conseguiu evitar que o Brasilis diminuísse a vantagem corinthiana no placar. Aos cinco, no entanto, Gabriel Cunha marcou para a equipe de Águas de Lindoia. Gustavo Bispo anotou mais uma vez, aos nove minutos, após falha da defesa adversária. Mindinho entrou, aos 17 minutos, no lugar de Pedrinho. Em seu primeiro lance, no minuto seguinte, recebeu na esquerda a arrematou cruzado, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.


Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Com 26 minutos jogados, em contra-ataque fulminante do Timãozinho, Argentino serviu Mindinho, que arrastou toda a defesa adversária e tocou na saída do goleiro para fazer o quarto gol do Corinthians na partida. Logo em seguida, Gustavo Ferreira saiu para a entrada de Caio. Vinicius Marques utilizou todas as alterações, aos 31 minutos, colocando o Longo, Taba, Kauan Freitas e Marangoni nos lugares de Kauê Vinicius, Murilo, Felipe e Gustavo Bispo. O goleiro Longo trabalhou, aos 34 minutos, em chute de fora da área que espalmou.

Próximo desafio

No sábado (21), às 09h, novamente no Parque São Jorge, o Alvinegro recebe o Desportivo Brasil, pela terceira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-15.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas