Omo Sports patrocina camisa do Corinthians em ação da F.biz que inova o uso da tinta hidrocrômica
Ativada pelo suor, marca foi revelada na camisa dos jogadores durante estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão 2018

Marketing - 15/04/2018

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste domingo (15) com uma camisa especialmente criada para a estreia do time no Brasileirão 2018. Assim que o suor dos jogadores começou a entrar em contato com o tecido, o nome do lava-roupas Omo Sports foi revelado, confirmando o patrocinador do clube na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians, em Itaquera.

 

“Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suarem a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

 

Para Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo, “a marca está constantemente inovando e trazendo momentos marcantes para os consumidores. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor que mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”.

 

Líder na categoria de cuidados com as roupas, a marca de sabão Omo quer reforçar a sua presença no dia a dia dos praticantes de atividades físicas – hábito que vem se transformando em um estilo de vida cada vez mais forte e popular no Brasil – seja entre amadores ou profissionais. Produzido com uma tecnologia exclusiva para remoção do mau odor, Omo Sports surge como a melhor solução do mercado para as roupas impregnadas de suor.

 

Com a hashtag #suorquemarca, a ação idealizada pela F.biz constitui um acordo pontual para a partida de estreia do Corinthians no Brasileirão 2018, e não um patrocínio máster. A comunicação foi sustentada por meio de negociação e planejamento de mídia elaborados pela Mullen Lowe Brasil para viabilizar a novidade.

 

Inovação

A ideia implementada pela F.biz inova o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies. Mas a sua aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca – Omo Sports – foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.

 

Lançamento

Omo Sports foi anunciado no último mês de janeiro com a campanha “Cada gota de suor marca”, também desenvolvida pela F.biz. Um filme publicitário foi veiculado nos principais canais da televisão aberta e fechada, além das plataformas digitais. A estratégia contempla ainda ativações especiais que serão realizadas durante todo o ano de 2018 a fim de disseminar a mensagem global “Momentos que marcam”. O objetivo é firmar Omo Sports como referência no mundo dos esportes e fazer com que a marca esteja presente em momentos marcantes de diversão, superação e bem-estar. Para assistir ao filme, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=frRzO1v7dss&feature=youtu.be

 

Sobre Omo

Omo é a marca líder no mercado de detergentes e está presente em 75% dos lares brasileiros. A família Omo é composta por Omo Multiação pó e líquido, Omo Multiação com um Toque de Comfort Lilás pó e líquido, Omo Multiação com um toque de Comfort Dourado pó e líquido, Omo Progress+ em pó e Omo Super Concentrado Progress+, Omo Roupas Delicadas, a linha Omo Tira Manchas, Omo Antibac com fórmula que elimina 99,9% dos germes e bactérias, e Omo Puro Cuidado, que é hipoalergênico e dermatologicamente testado, ideal para pessoas como peles sensíveis como os bebês. Para conhecer o portfólio e ações de Omo, acesse: www.omo.com.br ou www.facebook.com.br/omobrasil.

 

Sobre a F.biz

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group. Com o posicionamento Early Adapters, hoje a F.biz é uma agência de comunicação preparada para evoluir conforme as constantes mudanças do mercado. Jeep, Tok&Stok, Unilever, Motorola, Claro, Honda Motos, DPSP e Rico, Luxottica são alguns dos clientes que contam com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, com forte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio. A agência acumula prêmios internacionais e nacionais, como Cannes Lions, Effie Awards, Wave Festival, Facebook Awards, CCSP, entre outros. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.



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