#OClubeMaisBrasileiro - Segunda vitória no Brasileirão de 1990 dava novo rumo ao Timão

Após triunfar no Derby, Alvinegro superava o São José fora de casa e confirmava retomada

05/06/2020 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Nada como uma vitória em um Derby para levantar a moral de um time com potencial. Em 1990, o Timão havia começado mal a disputa do Campeonato Brasileiro, tendo um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas. No entanto, encarou o Palmeiras no jogo seguinte e venceu por 2 a 1, com um golaço de falta de Neto, que foi o início da “mudança de chave” alvinegra.

O jogo seguinte a esse foi, então, a confirmação do bom momento dos comandados de Nelsinho Baptista, que havia feito apenas o seu segundo jogo no comando do time. Em mais uma partida com ares de torneio estadual, o Coringão saiu de casa para enfrentar o São José (SP), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na tarde do dia 16 de setembro.

Nelsinho praticamente repetiu a equipe que havia escalado diante do rival, com apenas uma alteração: Marcio Bittencourt entraria no lugar de Wilson Mano. Assim, o treinador levava a campo: Ronaldo; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Marcio, Tupãzinho e Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Antonio Carlos.

Dentro de campo, o confronto começou disputado e o Timão conseguiu abrir o placar apenas aos 32 minutos. Antonio Carlos cruzou da esquerda dentro da área e Tupãzinho apareceu de homem-surpresa, completando de carrinho e estufando a rede. No segundo tempo, o Coringão ampliou, novamente com Antonio Carlos dando assistência, desta vez para Neto marcar aos 11 minutos.

O time da casa descontou aos 20, e teve vantagem numérica quando Marcio foi expulso. Wilson Mano entrou no lugar de Neto e ajudou o Corinthians a segurar o placar, conquistando assim a segunda vitória no torneio. E mais do que isso, firmando o pé no chão na recuperação alvinegra dentro do Brasileirão.

Tags: #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol