Nova camisa dois do Timão faz patrocínios “brilharem”

Tecnologia de estamparia da camisa “blackout”, que o Corinthians estreia nesta noite (4) contra o Fortaleza, faz logos das marcas se destacarem com flashes

04/05/2024 16h00 Agência Corinthians

A- | A+

No jogo desta noite de sábado (4), às 21h, o Sport Club Corinthians Paulista estreia seu novo uniforme para a temporada 2024-2025. Ao contrário do que ocorre na maioria das vezes, a equipe de futebol masculino entrará na Neo Química Arena, sua casa, com a camisa “away”, ou “dois”, que costuma usar como visitante. Também chamada “blackout”, o Timão optou por inaugurar o novo manto com a camisa toda preta devido a sua representatividade diante da campanha deste lançamento: “Nossa história é uma página em preto”.

Como ficam as estampas, escudos e logotipos aplicados a uma camiseta cuja proposta é toda preta? Com sutileza, Corinthians e Nike cedem de seu protagonismo nesta versão e seus símbolos são perceptíveis pela diferença de textura entre o tecido e a aplicação das marcas. Patrocinadores também entram com logos pretos, mas contam com uma tecnologia especial e exclusiva, que destaca suas marcas diante de certos ângulos de luminosidade, especialmente com o disparo de flashes. Os nomes e números dos atletas, em nova tipografia inspirada pela cultura africana, permanecem visíveis e sem efeito refletivo.


Patrocínios sem flash e com flash (Divulvação Nike/ Agência Corinthians)

Dessa forma, Vai de Bet, BMG, Ezze Seguros, Ale, UniCesumar, Konami e Totvs não só garantem espaços de destaque no manto alvinegro, como brilham em campo e fora dele. Os parceiros são apoiadores também das diversas atividades antirracistas que Timão e Nike promoverão no decorrer do ano. Na camisa “blackout” feminina, Vai de Bet, BMG, Kasinski, UniCesumar e Totvs também terão estamparia com o efeito especial.

Além da campanha e dos novos uniformes, Corinthians e Nike terão ações práticas no decorrer do ano, incluindo conteúdos de letramento racial trabalhados junto ao Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF) e oportunidades para jovens negros junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Outros eventos sociais e culturais serão anunciados no decorrer do ano.


Os novos mantos alvinegros já podem ser encontrados nas lojas da rede Poderoso Timão e no Shop Timão.

Tags: C2B, Futebol, Notícias

Categoria(s): C2B