Zizao estreia, mas Corinthians não consegue derrotar Cruzeiro

17/10/2012 20h54

A- | A+

Na noite desta quarta-feira (17), o Timão foi até Varginha, em Minas Gerais, enfrentar o Cruzeiro, às 22h.  O jogo marcou a tão esperada estreia do chinês Zizao, porém o Corinthians não conseguiu se firmar e foi derrotado por 2 a 0. O resultado derrubou a equipe para a oitava posição do Campeonato Brasileiro.

O adversário não perdeu tempo e atacou assim que o árbitro assinalou o início do embate, mas Cássio já estava ligado e fez sua primeira grande defesa. Após essa investida, as equipes passaram a administrar melhor a posse de bola, buscando espaços para se aproveitarem das fraquezas uma da outra. Aos 15 min, os mineiros ameaçaram de novo, porém erraram o alvo, o que não aconteceu cinco minutos depois, quando Anselmo Ramon marcou o primeiro gol da partida.

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro se fechou para administrar o resultado e continuou jogando nas falhas corinthianas. A primeira boa chance do Timão só veio aos 42 min, quando Danilo fez uma bela jogada individual e levantou para Edenílson finalizar, porém o volante não chegou na bola e a chance de empatar na primeira etapa escapou.

Segundo tempo

Logo aos 03 min, Romarinho fez uma bela jogada e sofreu a falta, que foi cobrada por Douglas na sequência. Cinco minutos depois, foi a vez do Cruzeiro assustar, porém, mais uma vez, Cássio fez uma incrível defesa e protegeu a meta alvinegra. Sufocado pelo mandante, o Corinthians não conseguia espaço para atacar e, aos 15 min, Martinuccio marcou o segundo gol da equipe mineira.

A primeira substituição paulista veio na marca dos 19 min, quando Danilo saiu para Chiquinho assumir seu lugar. As próximas substituições, que aconteceram aos 34 min e aos 41 min, foram duas estreias. A primeira foi a tão esperada estreia do chinês Zizao, que está no clube desde o início do ano. A segunda foi de Rodinei, lateral que subiu das categorias de base da equipe.

Sem conseguir se impor, o Timão não rendeu o esperado e saiu da partida sem marcar gols. O próximo desafio do Corinthians acontece neste sábado (20), no Pacaembu, às 18h30, contra o Bahia.

Gols
Cruzeiro: Anselmo Ramon e Martinuccio

Substituições
Chiquinho (Danilo), Zizao (Welder) e Rodinei (Willian Arão)

Confira a entrevista de Zizao após sua estreia pelo Corinthians:

Tags: notícia, wp_post_id_21811

Categoria(s): Taekwondo