#ViradaGigante – Timão vence o Ituano fora de casa pelo Paulistão 2022

Atuando como visitante, o Coringão supera o adversário por 3 a 2, de virada, e conquista segunda vitória da temporada

06/02/2022 20h49 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No início da noite deste domingo, o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Coringão encarou Ituano e venceu a partida por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, que fez seu primeiro gol com o manto no seu retorno. 

O resultado positivo foi importante para o Coringão somar mais três pontos na competição e chegar aos sete no grupo A, do qual também possui as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira. O Coringão é o líder. 

Escalação

O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto contra o Ituano com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Cantillo, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Róger Guedes e Jô. Durante o jogo, também entraram Giuliano, Willian, Gabriel Pereira e Du Queiroz. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Luan, Adson, Roni, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.  

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida buscando o campo de ataque e chances ofensivas. Porém, logo aos cinco minutos, quem balançou as redes foi o Ituano, 1 a 0 para a equipe da casa. Dois minutos depois, a equipe mandante voltou a marcar, mas dessa vez, ficou apenas no susto, já que o VAR revisou a jogada e pegou impedimento do atacante adversário. 

Aos 20 minutos, o Corinthians chegou com perigo pelo alto. Cantillo cobrou uma falta na segunda trave, Gil subiu para cabecear, mas mandou com muita força, por cima do travessão. 

Aos 28 minutos, Paulinho invadiu a área, tomou a frente do zagueiro e foi derrubado pelo goleiro, na hora árbitro assinalou pênalti para o Alvinegro. Fábio Santos bateu no cantinho e converteu para marcar para o Coringão! 1 a 1 em Itu.

Em seguida, aos 36 minutos, Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora

Aos 41 do segundo tempo, o Ituano ampliou a vantagem após batida de escanteio. 2 a 1. Pouco depois o Timão chegou ao ataque com Jô, na última oportunidade da primeira etapa. O camisa 77 recebeu cruzamento na área mas também mandou por cima. 

Segundo tempo

No intervalo, houve a primeira alteração na equipe. Entrou Giuliano e saiu Cantillo. 

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, veio o o gol! O Timão conseguiu o empate com Giuliano. O camisa 11 precisou de um toque para marcar depois de um cruzamento de Róger Guedes pela ponta esquerda. 2 a 2 em Itu. 

O camisa 9, aos 4 minutos, quase conseguiu a virada. Novamente fez uma boa boa jogada pelo lado esquerdo, e finalizou forte para boa defesa do goleiro adversário.

Aos 8 minutos, foi Paulinho que tentou colocar o Timão à frente, e com estilo. O camisa 15 virou uma bicicleta dentro da grande área, mas a bola foi para fora. 

Aos 14 minutos, Fernando Lázaro mexeu mais uma vez, agora no ataque. Entrou Willian no lugar de Gustavo Silva. A terceira mudança aconteceu minutos depois, também no setor ofensivo: saiu Jô e entrou Gabriel Pereira. 

E pouco tempo depois, aos 27 minutos, Gabriel Pereira acertou um cruzamento na cabeça dele, Paulinho, que cabeceou no cantinho, sem chance para o goleiro adversário! Primeiro gol do camisa 15 em seu retorno e virada em Itu! 3 a 2 Corinthians!

O autor do gol deixou o gramado aos 40 minutos em mais uma alteração. Paulinho deixou o gramado para a entrada de Du Queiroz. 

A última chance do Timão no jogo foi com Róger Guedes aos 46 minutos. O atacante limpou a jogada e finalizou forte, a bola passou perto da trave direito do goleiro. 

Próximo jogo

O Coringão volta a entrar em campo na próxima quinta-feira contra o Mirassol, pela 5ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol