Valendo vaga nas quartas, Corinthians faz duelo contra Racing (ARG) pela Conmebol Sul-Americana

20/09/2017 08h45

A- | A+

Na luta para se classificar às quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana pela segunda vez na história, o Corinthians tem jogo complicado nesta quarta-feira (20). Às 21h45 (horário de Brasília), Timão e Racing (ARG) medem forças no Estádio el Cilindro, em Buenos Aires, que promete estar lotado para receber os anfitriões. Globo (para SP, menos Santos, PR, AL e PE) e Fox Sport (para todo o Brasil) transmitem o confronto.

Momento das equipes

Depois de uma sequência de três jogos sem vitórias, o Corinthians voltou a triunfar na última rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, no domingo passado (17), a equipe contou com gol de Jô para somar mais três pontos e manter folga na liderança da competição.

Já o Racing não teve um bom começo de Superliga Argentina. Nos três primeiros jogos do campeonato nacional, soma uma vitória, um empate e uma derrota (no último fim de semana, contra o Banfield).

Mudanças no time titular

No treino da última terça-feira (16), o único que o Timão realizou em solo argentino, o treinador Fábio Carille definiu o time que começa o duelo de logo mais. Guilherme Arana, que retornou de problemas na coxa direita contra o Vasco, voltou a sentir incomodo e sequer foi relacionado para o duelo.

O trio de meio-campistas também terá mudanças. Desgastados, Maycon e Rodriguinho ficarão como opções no banco de reservas. Com isso, Camacho e Marquinhos Gabriel começam o jogo entre os 11 iniciais.

Assim, o Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.
Carille relacionou 20 atletas para o confronto. No gol, terá à disposição Cássio, Walter e Caíque. Para as laterais poderá contar com Fagner, Léo Príncipe e Marciel, improvisado. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Como volantes, as opções são Gabriel, Maycon, Camacho e Fellipe Bastos. Na linha de meio-campo vão Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. No comando de ataque ficam à disposição Romero, Jô e Kazim.

Fala, Carille!

Depois do treino realizado no el Cilindro, na noite da última terça-feira (19), Carille conversou com a imprensa e falou sobre a importância que a Copa Conmebol Sul-Americana tem para o Corinthians e para sua carreira.

"Campeonato importantíssimo para o Corinthians, é o único título que falta. Estamos levando muito a sério, tanto que não estou poupando ninguém. Poderia ter vindo com time alternativo, mas só estou tirando três jogadores. É muito importante para nós, para minha carreira, meu primeiro campeonato internacional. Viemos para buscar a classificação", disse.

Leia mais:
Fabio Carille pede jogo inteligente diante de ‘ofensivo’ Racing (ARG)
Rodriguinho vira chave e foca duelo decisivo contra Racing (ARG): “Podemos vencer fora”
Confira fotos do treino realizado na Argentina

Tags: notícia, wp_post_id_1073

Categoria(s): Futebol