Uniforme do Corinthians tem o maior valor de exposição em mídia para marcas no país

Estudo do IBOPE Repucom relativo à temporada 2022 mostra que o clube gerou uma exposição equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia.

20/03/2023 11h57 Agência Corinthians

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Em todo o futebol brasileiro, o uniforme que entregou o maior retorno de mídia para as marcas patrocinadoras em 2022 foi o do Sport Club Corinthians Paulista. 

O dado é do Football24, um estudo do IBOPE Repucom que fornece globalmente a principal ferramenta de mercado para empresas e clubes na avaliação do potencial de um patrocínio no uniforme. 

O estudo em questão é relativo à exposição dos patrocinadores que estavam presentes durante os jogos televisionados (ao vivo e VT) nos uniformes dos clubes referentes à temporada 2022, entre os meses de janeiro e novembro, em todas as competições, como: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, campeonatos estaduais e demais competições continentais. 

De acordo com o relatório, que é feito desde 2013, o retorno de exposição das marcas no uniforme do Corinthians em jogos na TV foi o equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia. O clube que aparece na segunda posição teve exposição equivalente a R$ 1,142 bilhão em valor de mídia, e o terceiro a R$ 1,024 bilhão. 

O Corinthians lidera também em relação ao Valor de Mídia QI, que avalia a qualidade de todas as exposições de marca. No quesito Valor de Mídia QI, a exposição das marcas no uniforme do Corinthians foi equivalente a mais de R$ 381 milhões. O clube que está em segundo na lista gerou em exposição o equivalente a R$ 353 milhões, e o terceiro a R$ 330 milhões. 

As marcas expostas no uniforme do Timão apareceram nas telas de TV 55.298 vezes, com duração total de 71 horas e 15 minutos.

“Estamos muito felizes em, mais uma vez, liderar todo o futebol brasileiro na entrega de valor de mídia para os nossos patrocinadores. Um dos principais focos da gestão Duilio é, exatamente, a maximização do retorno do investimento dos nossos patrocinadores”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação.


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