Tite elogia postura de Pato: `Ele teve coragem de chamar a responsabilidade`

11/11/2013 08h47

A- | A+

Uma postura corajosa. Foi assim que Tite definiu a atitude de Alexandre Pato de pedir para bater o pênalti que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense ao Corinthians, no último domingo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, no último domingo (10), pela 33ª rodada do Brasileirão 2013. Após perder a última cobrança na disputa que eliminou o Corinthians das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o atacante recebeu muitas críticas. O camisa 7 viu no pênalti aos 45 minutos do segundo tempo a oportunidade para se redimir, fato muito exaltado pelo técnico do Alvinegro.

“A capacidade de finalização dele é muito grande. Ele teve coragem de chamar a responsabilidade, quando Douglas e Renato Augusto já tinham saído e eram os batedores iniciais”, declarou Tite, que admitiu ter ficado com um frio na barriga com a situação, mas confiou na capacidade de recuperação de Pato.

“Eu só pedi para bater do jeito que estava acostumado porque estávamos juntos nessa. Se o goleiro pegasse do jeito que ele cobrou, ninguém diria nada”, concluiu o técnico do Corinthians.

Tags: notícia, wp_post_id_16312

Categoria(s): Handebol