Timãozinho empata sem gols com o Marília e confirma a primeira colocação do grupo 10

Com o time reserva em campo, Corinthians fechou sua participação na primeira fase da Copinha com sete pontos somados.

09/01/2024 23h38 Vinícius Alves

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Timãozinho voltou à campo na noite desta terça-feira (9), quando enfrentou o Marília, time da casa, pela terceira rodada da primeira fase da Copinha 2024. Com a classificação garantida, o técnico Danilo Andrade entrou com o time reserva em campo, com o objetivo de rodar todos os atletas. Em um jogo de pouca eficiência no ataque, o Corinthians ficou no empate sem gols.

Com o ponto somado, a equipe alvinegra fechou sua participação na primeira fase da competição na primeira colocação do grupo 10, com sete pontos somados. O próximo adversário será o Guarani na próxima sexta-feira (12), ainda sem horário definido.

Escalação
O técnico Danilo Andrade escalou o Timãozinho com: Felipe Longo, Vitinho, William, Thomas Agustin, Kaio Henrique, Thomas Lisboa, Bahia, Adryan, Leo Agostinho, Caipira e Beto. Entraram no decorrer do jogo: Pedrinho, GH, Breno Bidon, Arthur Sousa, Juninho e Thierry. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Corrêa, Vitor Meer e André.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi pouco movimentada na cidade de Marília. Os Filhos do Terrão, com o time reserva, tiveram mais dificuldade de chegar ao ataque do que nos jogos anteriores. A equipe adversária também não criou muito perigo.

Entretanto, mesmo com dificuldades, na segunda metade da primeira etapa, o Coringão passou a ter mais volume de jogo começou a dominar a partida, mas nenhuma jogada relevante ao ataque ocorreu.

No final da primeira etapa o goleiro Felipe Longo foi acionado e fez uma grande defesa, garantindo a igualdade do placar na primeira etapa.

Segundo tempo
Felipe fez outra grande defesa no início da segunda etapa e salvou mais uma vez o Timãozinho. Aos 13 minutos, o Alvinegro chegou a colocar a bola no fundo do gol, mas a jogada foi invalidada por impedimento.

A segunda etapa foi bem parecida com a primeira, com poucas jogadas relevantes de ambas as equipes. O Timãozinho só foi conseguir finalizar pela primeira vez no segundo tempo, com um chute pra fora de Arthur Sousa, aos 37 do segundo tempo.

Já nos descontos, Arthur fez mais uma ótima jogada, deu um lençol no goleiro e na hora de finalizar para o gol, a zaga da equipe do interior salvou o gol do Alvinegro. Essa foi a última jogada da partida.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima sexta-feira (12), para a disputa da segunda fase da competição. O adversário será o Guarani, ainda sem horário confirmado.


Tags: Categoria de Base, Notícias

Categoria(s): Categoria de Base