#Timão108: as 10 goleadas inesquecíveis da história do Corinthians

A goleada com mais gols anotados pelo Timão aconteceu em 1921, quando o Alvinegro derrotou o Internacional-SP por 12 a 2, pelo Paulistão

31/08/2018 17h38 Agência Corinthians

A- | A+


Neste sábado (01), o Sport Club Corinthians Paulista completa 108 anos de fundação. Para comemorar este importante dia, o site oficial do Corinthians relembra as principais goleadas que marcaram a história centenária do Timão.

A primeira goleada notória na história do Corinthians aconteceu em 1920. Pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro goleou o rival Santos por 11 a 0, em confronto realizado na Vila Belmiro. Neste jogo, marcaram para a equipe do Parque São Jorge Gambarotta (4), Neco (3), Basílio, Bororó, Amílcar e Ary (C).

No ano seguinte, em 1921, outra goleada entrou para a história alvinegra. Também pelo Campeonato Paulista, o Corinthians goleou o Internacional-SP por 12 a 2, no estádio da Ponte Grande. Neste duelo, os gols do Coringão foram anotados por Amílcar (5), Tatu (3), Neco (2), Rivetti (2).

Em 1982, durante a Democracia Corinthiana, um dos jogos inesquecíveis para a Fiel Torcida aconteceu ainda no primeiro turno do Campeonato Paulista. Contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, Sócrates e companhia aplicaram uma goleada de 5 a 1 diante no maior rival da capital. Balançaram as redes a favor do Timão: Casagrande (3), Biro-Biro, e o eterno Doutor anotando de pênalti.

Um ano após golear o maior rival, o Corinthians quebrou um recorde que até hoje segue intacto. Pelo Campeonato Brasileiro de 1983, o Alvinegro derrotou o Tiradentes-PI por 10 a 1, sendo o placar mais elástico da história do nacional. No confronto, que aconteceu no Canindé, os gols corinthianos foram feitos por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Vidotti e Wladimir, que de bicicleta fez o gol que eternizou a goleada do Todo Poderoso.

A principal goleada do Corinthians em uma competição internacional aconteceu em 1999. Pela Copa Libertadores daquele ano, o Timão superou o Cerro Porteño por 8 a 2, no estádio do Pacaembu. O jogo,- que marcou a primeira partida entre as equipes na história - teve os gols alvinegros anotados por Fernando Baiano (5), Edílson, Índio e Sylvinho.

Dois anos depois, em 2001, o Corinthians também fez história na Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro goleou o Flamengo-PI por 8 a 1, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da competição. No estádio Alberto Silva, os autores dos tentos do Timão foram anotador por Ewerthon (3), Marcelinho Carioca (2), Gil (2) e Rogério.

Em 2002, o Corinthians voltou a aplicar mais uma goleada. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo das quartas de final do nacional, no Mineirão, o Alvinegro goleou o Atlético-MG por 6 a 2. Os gols foram feitos por Deivid (4) e Gil (2).

Passados três anos, em 2005, o Corinthians aplicou teve outra partida memorável em sua história centenária. No segundo turno do Brasileirão, no estádio do Pacaembu, o Coringão atropelou o Santos com o placar de 7 a 1. Naquela ocasião, marcaram a favor do Timão: Tevez (3), Nilmar (2), Rosinei e Marcelo Mattos.

Na campanha irretocável do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015, no jogo que entregaria a taça do hexa, o Alvinegro goleou o arquirrival São Paulo por 6 a 1 na Arena Corinthians. Anotaram para o Coringão Romero (2), Lucca, Edu Dracena, Bruno Henrique e Cristian.

A última e recente goleada do Corinthians aconteceu neste ano. Pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Timão foi a Venezuela e venceu o Deportivo Lara por 7 a 2, em jogo que aconteceu no estádio Metropolitano de Lara. Jadson (3), Júnior Dutra (2), Sidcley e Romero marcaram para o Alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais