Timão joga em Quito pela primeira vez no século

Em toda a sua história, Alvinegro atuou apenas três vezes na capital equatoriana

24/09/2019 11h00 Agência Corinthians

A- | A+
Pela segunda – e decisiva – partida da semifinal da Conmebol Sul-Americana 2019, o Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (25). No estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (ECU), o Timão enfrentará o Independiente Del Valle a partir das 21h30 (horário de Brasília). Esta será a primeira vez neste século que o Alvinegro jogará na capital equatoriana.

Em Quito, o Corinthians disputou apenas três partidas ao longo dos seus mais de 109 anos de história. O último confronto do Timão na cidade foi disputado há quase 20 anos. No dia 11 de abril de 2000, no estádio Casablanca, o Alvinegro bateu a LDU por 2 a 0, com gols de Luizão e Dinei. O duelo foi válido pela Copa Libertadores da América.
 
No estádio Olímpico Atahualpa, o Corinthians disputou as outras duas partidas na capital equatoriana. A última delas foi realizada no dia 1º de maio de 1996, também pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o Alvinegro enfrentou o Espoli e venceu, de virada, por 3 a 1, com gols marcados por Cris, Edmundo e Garcia (contra).

A curta lista das partidas disputadas em Quito ainda apresenta mais um jogo pela Libertadores. Na primeira participação corinthiana na história da competição, o Alvinegro enfrentou o El Nacional no dia 10 de abril de 1977, no Olímpico Atahualpa. O Timão perdeu por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Ruço.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol