Timão goleia Londrina em amistoso na cidade de Cascavel-PR

Atuando no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, Corinthians leva a melhor em partida amistosa e vence por 3 a 0

27/03/2024 22h20 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (27), o Timão entrou em campo para a disputa de um amistoso contra a equipe do Londrina, na cidade de Cascavel, no Paraná. No estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, o Coringão venceu por 3 a 0, com gols de Romero (2x) e Giovane.

A partida serviu como preparação e dar ritmo de jogo ao elenco do Alvinegro, que se prepara para o início da CONMEBOL Sudamericana na próxima semana e os próximos desafios na temporada pela Copa do Brasil e Brasileirão, que também tem início no mês de abril.

Escalação

O técnico António Oliveira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Carlos Miguel, Matheus Bidu, Romero, Paulinho, Matheus França, Raul Gustavo, Pedro Henrique, Biro, Giovane e João Pedro. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Felipe Longo, Caetano, Gustavo Silva, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana e Ryan.

Bola em jogo!

O Timão iniciou o confronto trabalhando a bola em busca de oportunidades ofensivas. A primeira chegada perigosa foi logo aos seis minutos, quando Rodrigo Garro cobrou falta na grande área e Cacá subiu bem de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.

Aos 13 minutos, quem quase abriu o placar foi Rodrigo Garro. O argentino dominou no peito dentro da área e uma pancada em direção ao gol, sem chances de defesa: o goleiro só olhou a bola explodiu no travessão.

Aos 30 minutos, quase o Coringão marcou em duas oportunidades. Na primeira, Garro cobrou falta de longe, com muito perigo, e goleiro defendeu, colocando para escanteio. Na cobrança, pelo alto, Gustavo Henrique subiu e cabeceou, a bola passou muito perto da trave direita.

Mesmo melhor na partida, o gol não saiu na primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico António Oliveira mudou pela primeira vez no gol Avinegro. Saiu Cássio para a entrada de Carlos Miguel.

Aos sete minutos, após confusão entre os jogadores em campo, o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Iago Teles, do Londrina, e Fagner, do Timão.

O Timão voltou a chegar com perigo aos 15 minutos, com Wesley. Após troca de passes no ataque, o camisa 36 invadiu a área e finalizou, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

Aos 18 minutos, mudança tripla no Corinthians. Saíram Breno Bidon, Hugo e Pedro Raul para as entradas de Paulinho, Matheus Bidu e Romero. Aos 23 minutos, após falta em Romero, mais um jogador do Londrina recebeu cartão vermelho.

Aos 27 minutos, novo ataque do Alvinegro. Dessa vez, Paulinho tentou abrir o placar: após cruzamento de Romero, o camisa 18 subiu de cabeça e mandou em direção ao gol, mas o goleiro defendeu.

Em seguida, aos 31 minutos, mais três alterações no Corinthians. Entraram Raul Gustavo, Pedro Henrique e Matheus França nos lugares de Gustavo Henrique, Wesley e Raniele.

Aos 35 minutos, enfim, saiu o gol corinthiano! Pedro Henrique finalizou da entrada da área e goleiro defendeu. No rebote, Romero aproveitou e mandou para a rede! 1 a 0 Corinthians.

Logo após o gol, mais três alterações no Timão: João Pedro, Biro e Giovane entraram e saíram Yuri Alberto, Garro e Cacá.

Antes do fim de jogo, mais um golaço de Romero! O camisa 11 recebeu de Matheus França dentro da área, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances de defesa! 2 a 0 Corinthians!

Nos acréscimos, ainda teve tempo de mais um! Giovane recebeu passe de Bidu e só tirou do goleiro para marcar o terceiro do Coringão no jogo!

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2) na estreia do Timão na CONMEBOL Sudamericana 2024. O adversário será o Racing-URU, no Estádio Centenario, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol