Timão empata com o Goiás pela 21ª rodada do Brasileirão 2023

Atuando na Neo Química Arena, Corinthians e equipe visitante ficaram iguais no placar por 1 a 1

26/08/2023 23h08 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (26/8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Goiás, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Maycon. 

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 25 conquistados, na 13ª posição. Vale destacar que o Corinthians ainda possui um jogo a menos que os demais clubes, já que a partida contra o Grêmio, pela 15ª rodada, foi adiado e ainda não tem data definida pela CBF.

Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de seis vitórias, sete empates e sete derrotas em 20 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com Cássio, Leo Mana, Lucas Veríssimo, Caetano, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Ruan Oliveira, Romero, Wesley e Yuri ALberto. Entraram durante a partida Gustavo Silva, Maycon, Renato Augusto, Bruno Méndez e Matías Rojas. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Gil, Fausto Vera, Fábio Santos, Biro, Murillo e Felipe Augusto.

Bola em jogo!

A partida iniciou com os times lutando pela posse de bola. A primeira chegada do Timão com perigo foi logo aos cinco minutos. Romero cruzou a bola para dentro da grande área, Yuri Alberto chegou para cabecear, mas foi travado pelo defensor do Goiás.

Nos minutos seguintes, o confronto continuou mais disputado no meio-campo, sem muitas oportunidades de gols.

Aos 19 minutos, o Coringão chegou ao ataque novamente. Desta vez, Matheus Bidu cruzou na grande área, Yuri Alberto subiu e cabeceou bem, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro 

Mais tarde, aos 33 minutos, Yuri por pouco não abriu o placar em Itaquera novamente. O centroavante ajeito e, de fora da área mesmo, mandou uma bomba, porém a bola passou muito perto da trave esquerda. No lance seguinte, Romero tentou a finalização para o gol, mas foi travado pelo zagueiro.

Quando o cronômetro chegou aos 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos e encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Coringão iniciou a segunda etapa sem alterações.

A equipe visitante voltou com mais chances a favor nos minutos iniciais. Na tentativa de ajeitar a equipe, Luxemburgo realizou as duas primeiras alterações aos nove minutos. Entraram Gustavo Silva e Maycon nos lugares de Wesley e Moscardo.

Aos 13 minutos, o jogador do Goiás caiu na área e o árbitro sinalizou pênalti. A cobrança foi convertida. 1 a 0 para o Goiás.

Mais tarde, aos 21 minutos, mais três mudanças no Alvinegro. Saíram Ruan Oliveira, Leo Mana e Giuliano para as entradas de Matías Rojas, Renato Augusto e Bruno Méndez.

O Timão pressionou na busca do empate e o gol saiu aos 36 minutos, com Maycon! O meia roubou a bola no meio de campo e achou Renato Augusto passando pela esquerda. O camisa 8 devolveu no peito de Maycon, que escorou para o fundo do gol. 1 a 1 na Neo Química Arena! O gol marcado foi o de número 500 da Casa do Povo.

O Coringão ainda pressionou a equipe adversária em busca da virada. A melhor chance foi com Yuri Alberto, aos 41 minutos, que aproveitou um rebote na grande área e finalizou de primeira, mas o goleiro fez a defesa e evitou o gol.

Após seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida com 1 a 1 no placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (29/8), pela CONMEBOL Sudamericana 2023. O adversário será o Estudiantes-ARG, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da competição.

 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol