Timão é superado pelo Red Bull Bragantino em jogo da 32ª rodada do Brasileirão 2023

Coringão foi a Bragança e lutou em campo, mas equipe da casa venceu por 1 a 0

05/11/2023 18h04 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (5/11), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 32ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Timão lutou em campo, mas o clube mandante venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Coringão se mantém com 40 pontos, na 13ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de nove vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Escalação

O técnico Mano Menezes iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Matías Rojas, Giuliano, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Pedro, Felipe Augusto, Renato Augusto e Gustavo Silva. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Roni, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo.

Bola em jogo!

O Timão começou partida no ataque! Giuliano roubou a bola no campo do adversário e, logo no primeiro minuto, arriscou de fora da área na primeira finalização do Corinthians, mas a bola passou por cima do travessão.

O confronto em seguida ficou mais equilibrado, com os dois times lutando pela posse de bola e em busca de oportunidades.

Coringão voltou a chegar com perigo ao ataque aos 17 minutos, com Yuri Alberto. O centroavante ganhou a disputa já dentro da grande área e finalizou em direção ao gol, mas a bola explodiu no defensor no meio do caminho e foi pela linha de fundo.

A equipe da casa pressionou e abriu o placar aos 28 minutos em um chute de fora da área. 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Depois do gol, o Timão ainda buscou criar mais chances de gol, mas sem sucesso.

Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Mano Menezes realizou duas alterações na equipe. Saíram Matías Rojas e Yuri Alberto para as entradas de Pedro e Felipe Augusto.

Aos quatro minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque. Felipe Augusto recebeu na entrada da área, buscou o giro para a finalização, mas foi travado, ganhando escanteio para o Alvinegro.

Aos 16 minutos, Mano mexeu pela terceira vez no Coringão. Colocou em campo Renato Augusto no lugar de Fausto Vera. Já aos 19, a quarta mudança foi no ataque, com a saída de Romero, que deu lugar a Gustavo Silva na partida.

Aos 30 minutos, por pouco o Timão não chegou ao empate. Em cruzamento pelo alto na grande área, Felipe Augusto subiu bem, mas foi antecipado no último segundo pelo defensor, evitando a cabeçada do atacante corinthiano.

Aos 37 minutos, duas chegadas boas de ataque do Corinthians. Primeiro, Maycon finalizou cruzado, de dentro da área, e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Gil aproveitou cruzamento na área e cabeceou bem, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (9/11), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela 33ª rodada da competição nacional. 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol