Tiago Nunes: “É um jogo de 180 minutos. Temos que buscar fazer todo o esforço possível para reverter.”

Após a derrota, o treinador corinthiano falou com a imprensa

06/02/2020 00h29 Agência Corinthians

A- | A+


Na noite desta quarta-feira (05), o Timão teve seu primeiro compromisso na Taça Conmebol Libertadores 2020. Diante do Guaraní-PAR, em Assunção, o Timão ficou em desvantagem no confronto de 180 minutos perdendo para a equipe da casa por 1 a 0. Após a partida, o treinador Tiago Nunes e o maia Cantillo concederam entrevista coletiva para a imprensa.

Tiago Nunes começou a entrevista analisando a partida do Timão nesta noite: “Se pensarmos no volume de jogo que tivemos, com as chances criadas, foi ruim. Mas, ao mesmo tempo, tivemos um controle de jogo muito grande. Tivemos seis chances de gol. Aí passa no aproveitamento, ter um aproveitamento melhor neste controle de jogo que temos. Mas existem várias maneiras de ganhar. A equipe do Guaraní teve muito mérito, foi competitiva, fez um gol cedo que acabou tirando nosso foco por alguns minutos. Mas, ao mesmo tempo, como eu tenho repetido, é um jogo de 180 minutos. Vai terminar em São Paulo. Temos que buscar fazer todo o esforço possível para reverter.", disse o treinador.

Tiago Nunes falou também sobre o comportamento do time do Paraguai durante o jogo: "Nós acompanhamos todos os jogos do Guaraní, sabíamos que eles iriam pressionar desde o começo. O que fugiu do controle foi a bola parada, que acabamos treinando ontem. Uma segunda bola mexida ali e lançada para a nossa área. Após o gol o Guaraní já recuou mais, controlamos o jogo. Faltou agressividade próximo ao gol do Guaraní. Mas não fomos surpreendidos não, sabíamos que ia fazer um início de jogo muito forte.", terminou o comandante do Coringão. 

Depois de Tiago Nunes, Cantillo falou com a imprensa sobre a atuação do Corinthians: "Acredito que fizemos um bom jogo no primeiro tempo, controlamos a partida. Na segunda etapa erramos o caminho, tínhamos que ir mais por fora. A equipe fez um bom jogo. Sabemos que jogar bem não adianta sem o resultado, mas sabemos que é mais fácil ganhar se seguirmos trabalhando assim. Acredito que, no segundo tempo, erramos muito por dentro, tínhamos que ir mais abertos. Mas, no geral, a equipe fez um bom jogo. Em casa temos que ir forte para reverter o jogo.", disse o meia. 

Próximo jogo

O próximo compromisso do Timão será pelo Campeonato Paulista. Pela 5ª rodada do Estadual, o Coringão recebe na Arena Corinthians a equipe da Inter de Limeira, às 16h, em busca da permanência da liderança do grupo D da competição.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol