Técnico revela jogos cruciais para título do Timão na Copa do Brasil Feminina

30/10/2016 17h40

A- | A+

Arthur Elias, técnico da equipe feminina do Audax/Corinthians, relembrou os jogos que considerou decisivos na campanha que terminou com o inédito título da Copa do Brasil Feminina pelo Timão.

“Pegamos três times difíceis e com características diferentes”, avaliou Elias. Segundo o treinador, cada adversário possuía um desafio a ser superado. “O Santos nos exigiu fisicamente, a equipe reagiu bem. O Flamengo foi técnico, time que tem experiência, malícia e exigiu uma liderança sobre o adversário, que é entrosado”, explicou.

Já na final, o Audax/Corinthians enfrentou o São José. A partida de ida terminou 2 a 2. “O São José foi mais tático, desde a primeira partida, e fizeram alteração para o 4-1-4-1 na volta, fizemos uma marcação alta e agressiva, não deixamos eles construírem”, afirmou. As alterações surtiram efeito, com a vitória por 3 a 1 no jogo decisivo.

Arthur Elias também escolheu dois momentos que considera cruciais na campanha da Copa do Brasil. O treinador apontou, primeiro, a partida contra o Santos. “Na vitória por 3 a 0, tínhamos mostrado bom futebol, mas pelo grau de dificuldade e a vitória convincente, nos deu confiança para aplicar todos os conceitos em campo e ganhamos confiança”, pontuou.

A grande final, já no primeiro ano da parceria Audax/Corinthians, também mereceu uma recordação especial do técnico. “Tivemos fome de vencer a competição, o ápice foi a final, as atletas tiveram muita técnica e vontade de vencer”, finalizou.

Texto: Frank William Toogood/Torcedores.com

Tags: notícia, wp_post_id_4366

Categoria(s): Futebol Feminino