Supercopa do Brasil de Futebol Feminino 2022: Corinthians joga semifinal na Arena Barueri

Caso cheguem à final, as Brabas atuarão na Neo Quimica Arena; chuvas fortes e calor da estação obrigam cuidado maior com gramado

07/02/2022 20h37 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista confirma que sua equipe de futebol feminino vai disputar na Arena Barueri a semifinal da Supercopa do Brasil 2022, contra o Real Brasília, em razão da necessidade de preservar o gramado da Neo Química Arena para o restante da temporada. A partida acontece nesta quarta-feira (9), às 18h.

Vale destacar que, caso a equipe chegue à final do campeonato, prevista para domingo, dia 13 de fevereiro, o clube mantém a previsão de ter as Brabas atuando na Neo Química Arena diante de sua torcida.

O cuidado no momento se faz necessário devido ao início de temporada, em que o gramado ainda não teve seu processo de fortalecimento e manutenção consolidado, ao impacto das fortes chuvas na cidade, que tiveram volume acima da média prevista para o fim de janeiro, e às altas temperaturas que habitualmente se comprovam no mês de fevereiro.

A opção pela Arena Barueri se dá por ser terreno conhecido pelas nossas jogadoras e por nossa torcida e pelo fato de a Fazendinha do Parque São Jorge não poder ser utilizada – o estádio passa por processo de revitalização, a fim de receber jogos noturnos.

Corinthians e CUFA unidos pelas comunidades afetadas pelas tempestades de SP

O jogo do Corinthians na Arena Barueri será uma oportunidade de arrecadar leite de caixinha para ajudar as comunidades afetadas pelas tempestades de São Paulo. Essa é uma ação do Corinthians, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, em prol das comunidades atendidas pela CUFA (Central Única das Favelas) e em parceria com a prefeitura de Barueri.

Cada um dos cerca de 5 mil ingressos será trocado por um litro de leite em caixa, em mais uma ação de solidariedade e generosidade do povo corinthiano.

Prevenção à Covid-19: informações gerais sobre o acesso à Arena Barueri

O acesso à Arena Barueri se dará seguindo os seguintes critérios para prevenir a proliferação da Covid-19:

Crianças menores de 5 anos de idade poderão assistir ao jogo desde que apresentem teste negativo de PCR (realizado até 48h antes da entrada no estádio) ou de antígeno (realizado até 24h antes da entrada no estádio).

Para entrar no estádio, o torcedor maior de 5 anos de idade obrigatoriamente deverá apresentar:

– Ou o comprovante de esquema vacinal completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, ou dose única da Janssen);

– Ou, no caso de quem não completou o esquema vacinal, o comprovante de uma dose da vacina juntamente a um teste negativo de PCR (realizado dentro das 48h anteriores à entrada no estádio) ou de antígeno (realizado dentro das 24h anteriores à entrada no estádio).



 


Tags: Notícias, Press Release, Releases, ´Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino, Press Release, Press Release