Sub-12 do Corinthians vence torneio na Coreia do Sul

Alvinegro bateu Cheongyong, time da casa, na grande final e sagrou-se campeão do Gyeongju International Youth Tournament

28/08/2019 08h42 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Divulgação

O Corinthians é campeão no Gyeongju International Youth Tournament. Nesta quarta-feira (28), na Coreia do Sul, a equipe sub-12 do Timão venceu o Cheongyong, equipe da casa, por 1 a 0 na grande final e faturou o troféu inédito para base corinthiana.

A competição tinha equipes de 10 países, com quatro grupos de cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave avançavam às quartas de final. Para erguer a taça, o Alvinegro fez sete jogos:

1ª FASE

Corinthians 10 x 0 Olzha (Casaquistão)
Gols: Caio Ruan (2), Teixeirão, Dieguinho, João Drude, gol contra, Arthur (3) e Gui Negão.

Corinthians 2 x 0 Shandong Luneng (China)
Gols: Dieguinho e Teixeirão.

Corinthians 7 x 0 Fanaticos (Japão)
Gols: Guilherme Ignacio, Molina, Arthur (3), Vitinho e Gui Negão.

Corinthians 1 x 1 Cheongyong (Coreia do Sul)
Gol: Thiaguinho.

QUARTAS DE FINAL

Corinthians 3 x 1 Baekho (Coreia do Sul)
Gols: Teixeirão, Guilherme Ignacio e gol contra.

SEMIFINAL

Corinthians 0 (6) x (5) 0 Seattle Sounders (EUA)
*Goleiro Nicolas defendeu a cobrança decisiva e classificou o Timão à decisão.

FINAL

Corinthians 1 x 0 Cheongyong (Coreia do Sul)
Gol: Rafael

Fala, professor!


Foto: Divulgação

“A competição foi muito importante para nós, muito boa para a formação dos atletas. Não só pela questão do jogo, em si, mas pela experiência de vivenciar outra cultura, outro país, um outro estilo de vida. A troca de experiência com as outras equipes também, de diferentes lugares do mundo, foi bastante interessante. Foi muito enriquecedor para vida deles”, comentou Eduardo Vergueiro, auxiliar técnico de Célio Silva no sub-13 e que comandou o sub-12 rumo ao título.

Vergueiro também ressaltou a atuação da equipe na grande decisão. “Na primeira fase, o  Cheongyong teve a campanha exatamente igual à nossa: três vitórias e um empate, justamente, contra o Corinthians. Depois, bateu o Celta de Vigo, da Espanha, nas quartas. Ou seja, é um time muito qualificado. Mesmo assim, controlamos o jogo desde o início. Fizemos um gol logo aos oito minutos e tivemos boas chances ao longo do jogo. Foi uma partida difícil, intensa, mas que conseguimos, com uma grande atuação, buscar a vitória e o troféu”, complementou.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas