Séries, mate: Fausto Vera fala sobre Corinthians e sua adaptação ao Brasil

Meio-campo argentino contou quais são os seus objetivos com a camisa do Timão

24/02/2023 09h30 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fausto Vera iniciou seus passos no futebol profissional em 2018, aos 18 anos, quando foi promovido para a equipe principal do Argentinos Juniors. O jovem, assim, passava a ser conhecido no país vizinho.

Nascido em março de 2000, Fausto Mariano Vera ainda nem estava neste mundo quando o Corinthians conquistou o seu primeiro título mundial, que veio dois meses antes de seu nascimento. Mas os caminhos dos dois se cruzariam 22 anos depois, quando a jovem promessa argentina se transferiu para o Alvinegro, seu segundo clube na carreira e primeiro fora da Argentina.

O promissor camisa 5 do Coringão também já acumula passagens pela seleção de base da Argentina, com convocações nas categorias sub-17, sub-19 e sub-20, inclusive na disputa da Copa do Mundo Sub-20, disputada em 2019. Também é um dos nomes cotados para a seleção principal neste novo ciclo que visa a Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista exclusiva ao Corinthians.com.br e ao Universo SCCP, Fausto Vera deu detalhes sobre a sua adaptação ao Brasil, costumes que adquiriu desde que chegou a São Paulo e, claro, também falou sobre seus objetivos com a camisa do Timão.

Leia a entrevista completa:

O Corinthians é o seu segundo clube na carreira, o primeiro fora de seu país. Como foi a adaptação ao Brasil e ao clube?

Fausto Vera: Sim, Corinthians é meu segundo clube na carreira, estou muito contente aqui. Ano passado foi bem lindo, tive situações bem marcantes para mim e para minha carreira futebolística, então fico muito contente em estar aqui.

O que você mais gosta de fazer em São Paulo? Quais lugares frequenta quando está em seu tempo livre?

FV: Aqui em São Paulo saio bastante para jantar e fico com a minha família. Quando estou sozinho, gosto de treinar pela manhã e, à tarde, sigo trabalhando também mais um pouco na academia. Depois gosto de descansar em casa, assisto séries e tomo um mate.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O que você mais estranhou quando veio para o Brasil?

FV: Na Argentina, sempre ficava mais com a minha família e entre amigos. Por estar em outro país, fico um pouco mais sozinho, mas é questão de se acostumar.

Quais são as semelhanças entre São Paulo e Buenos Aires?

FV: São cidades bem parecidas: as ruas, o centro histórico. Ambas são bem grandes, possuem muitos habitantes, por isso se parecem bastante.

Quais são os seus objetivos aqui no Corinthians?

FV: Meus objetivos com a camisa do Corinthians são ganhar títulos, dia após dia ir me fixando no Brasil e na equipe, sempre ajudando o clube.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol