Sangue Corinthiano terá sua segunda edição de 2023 neste mês de agosto

Campanha de doação de sangue ocorre em diversas cidades; na Neo Química Arena, será nos dias 11 e 12 de agosto; é necessário fazer inscrição prévia online

05/08/2023 11h00 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e em parceria com a Associação Beneficente Superação, realizará a segunda edição da Sangue Corinthiano em 2023, nos dias 11 e 12 de agosto. A ação ocorrerá das 9h às 15h30, no prédio Leste da Neo Química Arena, e contará com o apoio da Um Só Sangue, Espetinho 377, Mundo Dos Acrílicos, Exclusive Ambulâncias, OH a Água e TNT Sports Drinks.

O Sangue Corinthiano também acontece em diferentes cidades do Estado de São Paulo e do Brasil durante o mês de agosto. Clique aqui e confira os locais próximos a você.

Para participar da Sangue Corinthiano como doador é necessário fazer uma inscrição prévia no site https://corinthians.doandosangue.com.br/.

“Corinthians, futebol, democracia, amor, solidariedade, responsabilidade social e cidadania!   Pelo 14° ano consecutivo, a ‘Sangue Corinthiano’ é uma das campanhas mais importantes e democráticas, na qual doamos o que há de mais importante na vida do ser humano, o próprio sangue. Com ela, o Corinthians e a sua Fiel Torcida ocuparão a Neo Química Arena de forma diferente, marcando gol fora de campo, doando sangue e salvando vidas”, diz Adilson Monteiro Alves, diretor do departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Timão.

Pré-requisitos para doar
Antes de se inscrever para fazer uma doação de sangue, é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos. Quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) deve respeitar um intervalo de 48 horas para realizar doação de sangue. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar. Mais critérios além destes devem ser conferidos no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.

Apesar de não ser mais obrigatório no estado de São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista e a Neo Química Arena recomendam o uso da máscara de proteção facial.

SERVIÇO

Sangue Corinthiano - Neo Química Arena

Datas: 11 e 12 de agosto

Horário: 9h às 15h30

Local: Neo Química Arena – prédio Leste – Entrada de pedestres e carros pelo Portão E4 (ao lado da Unidas – Acesso pela Av. Miguel Ignácio Curi, 111).

Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social