Sangue Corinthiano realiza primeira edição em 2024

Campanha de doação de sangue ocorre em diversas cidades; na Neo Química Arena, será nos dias 19 e 20 de abril; é necessário fazer inscrição prévia online

13/04/2024 13h28 Cláudio Vilas Bôas

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e em parceria com a Associação Beneficente Superação, realizará a primeira edição da Sangue Corinthiano em 2024, nos dias 19 e 20 de abril. A ação ocorrerá das 9h às 15h30 no prédio Oeste da Neo Química Arena, e contará com o apoio da Um Só Sangue, Espetinho 377, SpinFest 360º, OH Água e Hybriun.

Para participar como doador da Sangue Corinthiano, e também do cadastro de doação de medula óssea é necessária uma inscrição prévia, que já está disponível por meio do link:

Para Participar da Sangue corinthiano doador de sangue, fazer o agendamento neste link:  https://agendamento.sanguecorinthiano.com.br/agendamento

 E para ser um doador do cadastro de medula óssea, fazer o agendamento neste link: https://medula.sanguecorinthiano.com.br/

PRÉ-REQUISITOS PARA SER UM DOADOR DE SANGUE

Antes de se inscrever para fazer uma doação de sangue, é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.

Quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) deve respeitar um intervalo de 48 horas para doar sangue. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar.

"Em nosso 15º ano consecutivo, a campanha 'Sangue Corinthiano' continua a mostrar o verdadeiro poder da solidariedade. Em um momento em que os bancos de sangue estão baixos, cada doação é uma oportunidade de salvar vidas e mostrar o compromisso inabalável da nossa torcida com a comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença e beneficiar milhões de pessoas por meio deste gesto simples e tão significativo”, disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Para Raul Correa da Silva, diretor do Departamento Cultural, “a cada ano que passa, a campanha 'Sangue Corinthiano' se torna mais essencial. A generosidade e o espírito de equipe da nossa torcida transcendem as quatro linhas do campo, e isso é evidenciado na fila dos doadores que se estende cada vez mais. Estamos orgulhosos de liderar essa iniciativa que não só abastece os bancos de sangue, mas também enche os corações de esperança e solidariedade. Juntos, somos mais fortes, dentro e fora de campo”.

SERVIÇO

Sangue Corinthiano - Neo Química Arena

Datas: 19 e 20 de abril

Horário: 9h às 15h30

Local: Neo Química Arena – prédio Oeste –

Entrada de pedestres: NEO QUÍMICA ARENA (SETOR OESTE) – ESCADARIA RADIAL LESTE – PORTÃO A – FÁCIL ACESSO PELO METRÔ ARTUR ALVIM e ITAQUERA

Estacionamento: ENTRADA PELO PORTÃO E5 – AV. MIGUEL IGNÁCIO CURY, 111 - (PARA TER GRATUIDADE SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR O CADASTRO PARA DOAÇÃO AO PORTEIRO).

Mas a ação também já está rolando em outras cidades espalhadas pelo Brasil. Acesse http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar e confira os locais próximos a você.


Tags: Neo Quimica Arena, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social, Neo Química Arena