Reunião Geral do projeto Seleção Chute Inicial Corinthians

Chute Inicial promove encontro com seus atletas selecionados para apresentação do planejamento 2022

04/03/2022 16h48 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Pedro Paulo Diaz / Tenclicks

Tornar-se atleta da Seleção Chute Inicial Corinthians é um objetivo comum entre os alunos matriculados na rede licenciada Chute Inicial. Por meio de avaliação técnica, o aluno é selecionado e promovido para o grupo fixo e ganha o direito de treinar dentro do Parque São Jorge, juntamente com os melhores atletas de cada unidade, e tem a possibilidade de participar de jogos amistosos e competições, bem como de ser observado de perto pelo departamento de Base do Timão.

Aproveitando o começo de 2022 para reestabelecer contato com atletas e familiares, a equipe pedagógica e administrativa Chute Inicial Corinthians detalhou a operação e o plano de trabalho para o ano, em evento realizado ontem (03/03) no Teatro Corinthians (Parque São Jorge).

Foto: Pedro Paulo Diaz / Tenclicks

A abertura foi realizada por Marcelo Claro, gerente da rede Chute Inicial, que apresentou a equipe de trabalho Chute Inicial, cenário de 2022 e a importância do sistema integrado “Chute Inicial/Genesis”, que passa a integrar todas as escolas da rede Chute Inicial com uma série de benefícios para alunos, pais, licenciados e parceiros. Um dos requisitos para o aluno fazer parte da Seleção Chute Inicial é estar cadastrado no sistema e adimplente com sua escola. Diversas outras ações e novidades serão promovidas pelo Chute Inicial Corinthians para os alunos da rede que estejam devidamente ativos no sistema Chute Inicial/Genesis. Os pais que não conhecerem o sistema, ou quiserem confirmar que seu filho esteja cadastrado e ativo, devem entrar em contato com o professor ou coordenador de sua escola.

O coordenador pedagógico do Chute Inicial, Igor Savala, apresentou toda a estrutura e o planejamento da Seleção Chute Inicial Corinthians, explicando o processo que envolve não somente o compromisso do atleta e de sua família, mas também uma formação esportiva completa.

Foto: Pedro Paulo Diaz / Tenclicks

As comissões técnicas formadas pelos professores Chute Inicial homenagearam cada categoria de seleção, convidando-as a subirem ao palco e tirarem fotos. Além disso, cada um dos atletas a seguir recebeu um brinde disponibilizado pelo parceiro USA CUP, em nome de sua equipe: 

2011 – Nycolas Honorato (Atacante – Unidade Limão) 
2010 – Rafael Leite (Meio Campo – Unidade Parque São Jorge) 
2009 – Felipe Generoso (Meio Campo – Unidade Arena Guarulhos)
2008 – Rafael Soares (Meio Campo – Unidade Parada Inglesa)
2007 – Keni Anderson (Meio Campo – Unidade Parque São Jorge) 
2006 – Cauan Riola (Goleiro – Unidade Parque São Jorge)
2005 – Kayki de Lucca (Atacante – Unidade Atibaia)

As categorias de 2012 a 2016 estão sendo restruturadas e serão contempladas em julho.

Por fim, foi apresentado pela PSM (Prada Sports e Marketing), organizadora de viagens nacionais e internacionais, um conjunto de competições para o calendário esportivo 2022. Eduardo Prada, diretor da PSM, detalhou cada competição, com destaque para a possível estreia do Chute Inicial em um evento no continente europeu e a primeira participação em um dos maiores eventos do mundo, o USA CUP – em Minneapolis, Estados Unidos.

Acompanhe as plataformas do Chute Inicial Corinthians:

Website: www.chuteinicial.corinthians.com.br
Facebook: Chute Inicial Corinthians
Instagram: @chuteinicial.corinthians
Youtube: Chute Inicial Corinthians Oficial



Tags: Chute Inicial, Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Chute Inicial, Corinthians, Esportes Terrestres