Retrospectiva 2018: Conmebol Libertadores

21/12/2018 16h11 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians

Campeão brasileiro em 2017, o Corinthians disputou a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018 ao lado de Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN). Com 10 pontos conquistados, o Timão terminou na liderança do grupo G, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

O destaque do Corinthians nesta fase foi a campanha da equipe longe da Arena Corinthians. Em três jogos fora de casa, o Alvinegro venceu dois e empatou um. Na estreia da competição, empate em 0 a 0 contra o Millonarios, em Bogotá. Após vencer o Deportivo Lara na Arena Corinthians pela 2ª rodada, o Timão visitou o Independiente, em Avellaneda (ARG), e venceu os argentinos por 1 a 0, com festa da Fiel no país vizinho.

Na sequência, o Corinthians foi derrotado pelo próprio Independiente em São Paulo, antes de viajar para a Venezuela para conseguir um resultado histórico. Pela primeira vez na história da Conmebol Libertadores, uma equipe visitante marcou sete gols em uma mesma partida. A goleada por 7 a 2 pra cima do Deportivo Lara garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Na última rodada, o Timão foi derrotado pelo Millonarios, na Arena Corinthians, com um golaço em um dos poucos momentos de perigo do time visitante.

Nas oitavas de final, o Timão enfrentou o Colo-Colo (CHI). No primeiro jogo em Santiago, capital chilena, vitória por 1 a 0 para o time da casa. Na volta, com a Arena Corinthians lotada, o Corinthians saiu na frente, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa foi marcada pela tradicional catimba dos chilenos, o que fez com que a bola rolasse em menos da metade dos 45 minutos. Ainda assim, o Timão conseguiu o segundo gol, e dependia de mais um tento para conseguir a classificação. Mesmo com muita pressão, o Alviengro não chegou ao terceiro gol e encerrou sua participação na competição continental por conta do gol marcado pelos chilenos em Itaquera.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais