Respeita meu Ciclo: Corinthians e Atroveran HOT lançam série com equipe feminina de futebol

Em 4 episódios, produção sobre mulheres cíclicas traz entrevistas com jogadoras do time feminino e da base e com a comissão técnica do Sport Club Corinthians Paulista.

01/02/2022 10h46 Agência Corinthians

A- | A+


No dia a dia, os ciclos menstruais das atletas são levados em consideração? Esta e outras perguntas sobre o assunto e as práticas esportivas serão respondidas na nova série #Respeita Meu Ciclo, que estreia hoje nas plataformas digitais do Corinthians e da Atroveran. Produzida pela marca Atroveran Hot, a série conta com a participação da equipe feminina de futebol do Sport Club Corinthians.

No primeiro episódio, a preparadora física Karla Loureiro e a médica do futebol feminino do Corinthians, Paula Benayon, falam sobre a naturalidade com a qual os períodos menstruais estão sendo tratados dentro do esporte, principalmente com o aumento de mulheres nos bastidores, comissão técnica e equipe médica. “Cada vez mais, a gente vem tentando compreender a individualidade da atleta. O quanto isso impacta ou não na performance? ”, explica Karla. 

Durante os episódios da série, as atletas contam como cuidam da saúde do corpo e mente durante o ciclo menstrual, sem deixar que este momento influencie negativamente o rendimento e, pelo contrário, contribua para um melhor aproveitamento de suas potências.

Para a zagueira Erika, o ciclo menstrual é já encarado como uma situação normal, pois os profissionais de hoje se se mostram cada vez mais estudados sobre o assunto. E Duda, atleta de base do Corinthians, completa sobre a importância de respeitar o espaço das companheiras. “Nós conversamos bastante, uma sabe da outra. Algumas meninas têm cólica, outras não têm. Algumas precisam de um descanso, pois não conseguem treinar, e outras, como eu, não precisam, bola para frente”.

A parceria de Atroveran HOT, adesivo térmico indicado para as cólicas menstruais que patrocinou o time em 2021 durante a temporada do tricampeonato, reforça o propósito da marca, que acredita na ligação entre a potência da mulher e seu ciclo menstrual e em novas formas de explorá-lo sob um olhar mais otimista e sem dores.

Sobre Atroveran HOT

Atroveran HOT é um adesivo térmico que aquece em contato com o ar, proporcionando uma sensação de conforto e alívio da cólica menstrual. A marca tem como principal bandeira a naturalização da menstruação, desmistificando seus tabus para que as mulheres explorem o máximo potencial de cada fase do período menstrual, seja no esporte, no trabalho ou no dia a dia. Melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, proporciona uma sensação de conforto e alívio da dor. O produto deve ser colado por cima da roupa íntima feminina, é discreto, prático, fácil de usar, não tem cheiro, e proporciona alívio da dor por até 8 horas. A marca faz parte do portfólio da Hypera Pharma, que, em setembro de 2020, adquiriu os naming rights da Neo Química Arena, pelos próximos 20 anos.

Dizeres legais:

Atroveran Hot é um produto para saúde. Fevereiro/2022


Tags: Futebol Feminino, Institucional, Marketing, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Futebol Feminino, Institucional, Marketing, Press Release, Press Release