República Popular do Corinthians realiza Encontro das Embaixadas

República Popular do Corinthians realiza Encontro das Embaixadas

29/11/2012 09h28

A- | A+

No último sábado (24), a cidade de São Paulo recebeu o 1º Encontro das Embaixadas da República Popular do Corinthians.
 
As Embaixadas são grupos de torcedores que representam a República fora da capital paulista e realizam diversas atividades ligadas à difusão do corinthianismo, da própria RPC e também ações de cunho social em suas cidades. Atualmente, são 65 65 embaixadas, presentes em quase todos os estados brasileiros e algumas cidades do exterior.
 
O primeiro encontro recebeu 14 embaixadas, vindas de estados como Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná. Mais de 60 torcedores de fora de São Paulo puderam viver um dia de Corinthians, conhecendo o Parque São Jorge, almoçando juntos e assistindo ao clássico Corinthians e Santos no Pacaembu.
 
“Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse encontro, por me proporcionar um dos dias mais felizes da minha vida, por ver o meu time, meu Corinthians, o nosso Timão, conhecer pessoas especiais, que com a mesma paixão, torceram, vibraram no jogo e durante todo o encontro. Quebramos a fronteira do mundo virtual”, comemora Elisandra Lourenço, uma das participantes do encontro, integrante da Embaixada de São Vicente-SP.
 
As Embaixadas da República hoje representam uma das principais forças da RPC, que vem aglutinando torcedores que moram distantes da capital paulista e vêm demonstrando uma capacidade de realização e mobilização notáveis. Para criar uma Embaixada da República, o futuro Embaixador deverá contar com, no mínimo, 15 integrantes em sua cidade, possuir ou frequentar um ponto físico (restaurante, bibliotecas, quadras, bares, salões, etc.) onde possa reunir seus integrantes e atuar constantemente na realização de ações locais.
 
O segundo encontro será em 2013 e os Embaixadores mantém reuniões virtuais quinzenalmente por web-conferência.

Para saber como foi o encontro acesse:
http://republica.corinthians.com.br/page/encontro-embaixadas-programacao

Para saber como criar uma Embaixada acesse:
http://republica.corinthians.com.br/embaixadas/como-criar-uma-embaixada
 

Tags: notícia, wp_post_id_21132

Categoria(s): Futsal