República Popular do Corinthians abre eleição presidencial

29/10/2012 12h21

A- | A+

Para repetir o processo democrático e permitir que a decisão do povo prevaleça, entre os dias 22 de outubro e 05 de novembro, o Timão abre o período de inscrição da segunda eleição direta para presidência e congresso da República Popular do Corinthians.

Qualquer cidadão da República pode se candidatar à presidência e a uma das 64 vagas de Congressista, desde que tenha acima de 21 e 18 anos, respectivamente. O cadastro é feito através do site  republica.corinthians.com.br/eleicoes
 
A etapa de votação acontecerá entre os dias 06 e 16 de novembro e será aberta a todos os cidadãos da República. Após a apuração, o resultado será divulgado no dia 19 do mesmo mês. A posse do Presidente ocorrerá durante o Natal da Fiel, programado para início de dezembro.
 
Os papeis dos eleitos são destinados à representação junto ao Clube, realização de projetos sociais inovadores e de difusão do corinthianismo. A carta-magna, recém-concebida com participação dos cidadãos, traz os objetivos e “constituição” dessa República. O 1º Presidente eleito foi Milton Oliveira, que criou e conduz o projeto Sangue Corinthiano.
 
A República conta ainda com 55 Embaixadas pelo Brasil, que são locais físicos que agregam cidadãos de uma mesma cidade. Assim como os cargos eletivos, os Embaixadores precisam movimentar seus integrantes para realizarem projetos. No mundo digital, os Governadores expandem a vida corinthianista por meio de seus blogs, sites, perfis na rede como twitters, canais do youtube e qualquer meio de produção digital.

- Informações e regras sobre a eleição  http://republica.corinthians.com.br/eleicoes
- Mais informações sobre a República   http://republica.corinthians.com.br/visao-geral
- Cadastre-se na área de imprensa       http://republica.corinthians.com.br/imprensa

is

Tags: notícia, wp_post_id_21577

Categoria(s): CIFAC