Remo do Corinthians é mais uma vez destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos

08/05/2022 18h25 Agência Corinthians

A- | A+

Neste domingo (8), foi encerrado o CBI - Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, competição que começou com eliminatórias na última quarta-feira e, foi dividida em duas etapas. Participaram 199 atletas de 31 clubes de 12 estados.

A primeira etapa, finalizada no sábado (7), teve em seu programa provas com categoria aberta para os barcos Single Skiff e Dois sem timoneiro masculino e feminino. Das quatro finais, os remadores corinthianos ficaram com as duas masculinas, com o Tomás Levy no Single Skiff e a dupla Willian Giaretton e Gabriel Moraes no Dois sem timoneiro.


Esta primeira parte da competição também serviu para que o ranking nacional seja estabelecido para futuras convocações para a Seleção Brasileira em competições internacionais.

Já neste domingo (8), tivemos as provas por categoria, sendo Junior e Sub-23 Peso Leve e Sênior para o masculino e feminino, nos barcos Single Skiff e Dois sem Timoneiro.

A equipe corinthiana começou bem, com um 3º lugar, de Julia Moreno no Single Skiff Júnior, promessa que leva para as competições a raça e a técnica corinthiana.


Tomás Levy confirmou seu favoritismo no Single Skiff Sub-23 e conquistou o ouro. Completou o pódio Gustavo Oliva, em 3º lugar.


Nosso multi-campeão, Tomás Levy voltou para a raia para sacramentar sua posição de melhor remador de Single Skiff do Brasil. Ouro mais uma vez, agora na categoria Sênior.


Tivemos também a Isabella Ibeas, com um 3º lugar no Single Skiff Peso Leve. 


O dia não podia terminar sem a confirmação da posição de destaque no Dois sem Timoneiro, com o Willian e Gabriel, obtendo um vice-campeonato brasileiro na categoria Sênior.


Para finalizar, ainda teve Maria Clara Souza no Single Skiff Sub-23 em equipe em formação e já finalistas.

Parabéns a todos atletas, equipe técnica e diretoria pelo desempenho! Vai, Corinthians!




Tags: Esportes Aquáticos, Notícias, Remo

Categoria(s): Esportes Aquáticos, Remo