Rally Timão conquista quatro pódios na primeira etapa do Brasileiro de Velocidade

Com o terceiro lugar na prova de Estação, no Rio Grande do Sul, válida pela primeira etapa do Brasileiro de Velocidade, o Corinthians Rally Team chega à marca de quatro pódios em quatro corridas

18/04/2019 11h29 Agência Corinthians

A- | A+


 

Roberto Reijers e Rodrigo König, que fizeram dupla pela primeira vez, competiram no último fim de semana (14 e 15) com o Peugeot 208 Maxxi Rally, um carro com tração 4x4, no Rally de Estação, Rio Grande do Sul, prova válida pela primeira e segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O Rally Timão ainda tinha outra dupla estreante, Tiago Reijers, filho de Roberto, e Francis Herrero, que utilizaram o Peugeot 207 XRC, veículo da mesma categoria, a RC2. 

O fim de semana teve a participação de 36 veículos e foi organizado pelo Automóvel Clube de Estação. Ao todo, foram 15 trechos especiais, com um total de mais de 160 quilômetros, distribuídos entre o sábado e domingo de competições. Trechos rápidos, com muita “farofa”, nos quais os pilotos tinham que manter o carro no “trilho”. Além disso, muitas referências sem visão, os chamados “altos”, nas retas gigantescas da prova, na qual os carros se aproximavam ou passavam dos 200 Km/hora. 

“O levantamento foi essencial para a prova de Estação. Existiam muitos ‘altos’ e saber o que vinha na frente era primordial. Confesso que muitos deles causaram aquele ‘frio’ na barriga. Me senti em uma montanha russa. A organização precisou criar uma chicane em uma das retas, acho que a mais rápida. Mas, mesmo com o risco eminente, foi muito divertido. A organização está de parabéns!”, comentou Rodrigo, ao final do rally. 

Roberto Reijers, experiente piloto, acrescenta. “Por ser a primeira vez que andamos junto, não tínhamos a precisão necessária, já que o meu estilo de levantamento é diferente do que o Rodrigo está acostumado. Nossas primeiras passagens foram, justamente para checar isto, e depois, fomos nos soltando e conseguimos, mesmo apesar das falhas no intercomunicador e na bomba de combustível, finalizar no pódio, o que nos deixou muito animados para a continuação do campeonato”, disse.

A outra dupla, Tiago Reijers e Francis Herrero, não completaram as etapas de Estação, já que na quinta especial, ainda no sábado, o motor do XRC “abriu o bico” e tirou os estreantes da prova. Sem conserto, a dupla acabou por usar o N-2 (descarte de 2 etapas da temporada) e, daqui pra frente, precisam terminar todas as corridas, para ainda ter chances de brigar pelo título. “Estávamos evoluindo pouco a pouco, entendendo o carro e ajustando a navegação, e no final da quinta especial, tivemos vazamento de óleo e a quebra do motor. Quando chegamos a bandeirada, ainda fomos surpreendidos por um início de incêndio, apagado rapidamente pelos bombeiros.”, contou Tiago, frustrado, mas confiante para as próximas etapas. 

O Campeonato segue com a próxima etapa, ainda no Rio Grande do Sul, no Rally de Erechim, entre os dias 29 de maio a 02 de junho. As duplas do Rally Timão têm o patrocínio de Rosas Reijers, OMP Racing Brasil e Agência Hangar 8. 


Tags: Notícias, Rally

Categoria(s): Rally