Rafael Ramos é absolvido pelo STJD de todas imputações

Após já ter sido absolvido em primeira instância e de forma unânime em falaciosa acusação de injúria racial, atleta também foi liberado da punição por ofensa a um jogador adversário

30/03/2023 15h53 Assessoria de imprensa

A- | A+

Nesta quinta-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o lateral-direito Rafael Ramos da punição de “ofensa”, registrada na partida entre Internacional e Corinthians, no dia 14 de maio de 2022, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o atleta está livre da punição e da multa de R$ 20 mil – com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Rafael Ramos antes já havia sido absolvido de forma unânime da acusação de injúria racial contra o atleta Edenilson. Mas, o STJD no primeiro julgamento reconheceu que inexistiu injúria racial, porém, entendeu, por maioria, que as palavras de baixo calão configurariam ofensa por parte do jogador do Corinthians. No entanto, nesta data, revendo a decisão, a Corte Desportiva reconheceu não ter havido qualquer ofensa e o inocentou. Assim, com a nova decisão, o camisa 2 está liberado para atuar.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians