Primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana completa 6 anos

03/07/2019 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Seis anos atrás, no dia 03 de julho de 2013, o Corinthians visitava o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O Alvinegro chegava para aquela disputa como campeão invicto da Copa Libertadores de 2012. Já o São Paulo detinha o título da Copa Sul-Americana, conquistada no mesmo ano. 


Ainda comandada por Tite, a equipe do Parque São Jorge foi a campo com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Emerson Sheik e Romarinho; Guerrero. 


Na metade do segundo tempo, Danilo foi substituído por Douglas. O camisa 20 se contundiu após disputar lance com Rodrigo Caio e lesionar o joelho. E não demorou muito para que o Timão abrisse o placar. Em ataque pela direita, Guerrero protegeu e acionou Romarinho. O talismã corinthiano disparou, passou por Juan e cruzou para Sheik. Ele teve o chute bloqueado, mas a bola sobrou na marca do pênalti para o peruano estufar as redes. 


A vantagem obtida no primeiro tempo acabou ainda nos instantes iniciais da segunda etapa. Aos 40 segundos, Aloísio arriscou de fora da área, a bola escapou das mãos de Cássio e foi parar no fundo do gol. 


Com o empate, o jogo ficou quente e ganhou emoção. Com três minutos, Douglas, que havia entrado no decorrer do jogo, sofreu dura entrada no tornozelo e também teve que ser substituído. Para seu lugar veio Renato Augusto. 


A postura do Timão também mudou. A equipe passou a apostar nos contra-ataques e só aos 18 minutos conseguiu voltar a ameaçar a meta defendida por Rogério Ceni. O camisa 8 cruzou e Guilherme cabeceou a bola na trave. 


O lance deu novo ânimo ao Alvinegro. Cinco minutos depois, Edenílson e Sheik tabelaram pela direita. O herói da Libertadores cruzou e Romarinho finalizou de peito, acertando novamente a trave do São Paulo. 


E foi aos 30 minutos que Renato Augusto protagonizou o lance que eternizaria aquele duelo. Após receber lançamento de Fábio Santos, o meia matou a bola no peito, viu Rogério Ceni adiantado e marcou um golaço de cobertura. 


Seguro no duelo, o sistema defensivo do Corinthians só sofreu pressão aos 40 minutos, quando Fábio Santos conseguiu salvar bola em cima da linha. Depois disso, a equipe de Tite controlou o duelo e levou a vantagem para o jogo de volta, no Pacaembu. 


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais