Presidente do Timão recebe a visita dos representantes do Arsenal In The Community

04/12/2013 12h28

A- | A+

Na última segunda feira (02), o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, recebeu no Parque São Jorge para uma reunião, os parceiros britânicos do programa Premier Skills, representantes do Arsenal Football Club,  Alan Sefton, diretor do Arsenal In The Community, e Steve Eadon, Coordenador de Idiomas do Arsenal In The Community.  Além deles, também estavam presentes representantes da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e do British Council.

O objetivo da visita foi conhecer andamento do programa paulista, como avaliar necessidades para futuros treinamentos da equipe que trabalha diretamente com as crianças. Além disso, foram discutidos também novos programas que poderão ser desenvolvidos em conjuntos pelos parceiros.

Alan Sefton, diretor do Arsenal the Comunity, elogiou as instalações do Timão. “Como representantes do Arsenal in the Comunity, Steve Eadon e eu estamos muito felizes em ter vindo ao Brasil, visitado o Corinthians, tão importante parceiro do Projeto Premier Skills. Nós vimos as magnificas instalações de esportes e nos interessamos muito em conhecer a equipe de Responsabilidade Social do Corinthians, aprendendo sobre o grande trabalho que realizam. Queremos agradecer a todos pelo tempo e hospitalidade”, falou.

O assessor para assuntos de Responsabilidade Social, Donato Votta, ressaltou a importância do encontro. "Foi um encontro produtivo, com muita troca de experiências sobre a área de Responsabilidade Social e boas perspectivas para novas parcerias num futuro próximo. Esse intercâmbio é de muita importância para o constante aprimoramento das ações sociais do Corinthians", disse.

Projeto Premier Skills/Corinthians

O programa Premier Skills foi lançado em 5 de novembro  de 2012, sendo uma parceria entre o Corinthians, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o Conselho Britânico, que no Brasil representa a Premier League – a famosa liga inglesa de futebol –, tendo como objetivo buscar a inclusão de crianças e jovens através de atitudes positivas,  em atividades  esportivas, culturais e educacionais, além de especialmente desenvolver, desde cedo, noções de cidadania.

``

Tags: notícia, wp_post_id_16006

Categoria(s): Handebol