Presente no jogo da quebra do tabu, torcedor guarda letra do placar do Morumbi há 40 anos

13/10/2017 11h50

A- | A+

O título do Campeonato Paulista de 1977 está até hoje na memória de todo corinthiano que viveu aquele dia e até para quem ainda não era nascido. Em 13 de outubro de 1977, Corinthians encerrou um jejum de quase 23 anos sem títulos, um marco para a história do clube, que ficou eternizado em forma de um objeto para um torcedor que estava no estádio do Morumbi acompanhando a histórica conquista.

Fabio Ferrari viu in loco o gol de Basílio que deu a taça estadual ao Timão e ainda levou embora do Morumbi um objeto que até hoje representa a emoção daquele dia. Durante a comemoração do título, notando a movimentação de outras pessoas no mesmo setor em que estava, pegou a madeira em forma da letra “N”, de “Corinthians”, do placar do Morumbi. Um item que, garantiu o torcedor, garante não será vendido por nada no mundo.

“Não tem valor nenhum (que me faça vender). Isso aqui vai, no máximo, ficar de pai para filho. É a lembrança de um momento único que vai ficar para a vida toda”, contou Fabio, que hoje em dia mora em Campo Grande-MS, onde está o histórico N do placar Ponte Preta 0 x 1 Corinthians do dia 13 de outubro de 1977 do Morumbi, ao lado de recortes de jornais e revistas sobre o título.

Leia mais:
Basílio lembra de contusão que quase o tirou de jogo do título paulista em 1977
Corinthians TV exibe #77Vive, documentário sobre título paulista de 1977
Cássio relembra histórico título paulista de 77: "Contra tudo e contra todos"

Tags: notícia, wp_post_id_842

Categoria(s): Especiais