Preparando o Timão para o segundo semestre, Carille concede primeira entrevista após pausa

Treinador falou do período de descanso e também do amistoso deste sábado (29), contra o Botafogo-SP

28/06/2019 12h16 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Nesta sexta-feira (28), o Corinthians deu sequência aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, o técnico Fabio Carille atendeu a imprensa, avaliou a pausa por conta da Copa América e falou sobre a preparação da equipe para o segundo semestre. 

“Foi uma folga bem proveitosa para uma equipe que fez 40 jogos no primeiro semestre. Agora, temos que voltar ao segundo semestre. Ainda não poderei fazer alguns testes neste jogo. Queria usar Clayson e Everaldo até para ver como iriam se sair. Antes da saída da folga, Everaldo se queixou de dor no púbis, vai fazer fortalecimento. Clayson precisa de cuidados com o joelho. Temos que ter essa precaução para que eles tenham continuidade. O trabalho está sendo feito para o jogo contra o CSA. Amanhã vamos desconfigurados, ainda”, comentou.

O treinador do Timão também ressaltou a importância da torcida entender que os amistosos ainda não terão a equipe em sua configuração ideal para o segundo semestre. “Vai faltar muita coisa ainda, por características. Diretoria e eu sabemos da necessidade de jogadores com características. Vamos deixar preparado outra forma de jogar sem atletas de profundidade. Trabalhei muito isso durante a semana, de rodar a bola na frente, mas ainda vai faltar”, explicou.

Por fim, Carille respondeu sobre os jogos que acompanhou nesse período, da Copa do Mundo de futebol feminino e da Copa América de futebol masculino. “Durante a parada, assisti um jogo só, que foi a desclassificação do Brasil feminino na Copa do Mundo. Deixo meus parabéns ao Vadão e também para as meninas. Vi o Brasil (masculino, contra o Paraguai) ontem. Um bom jogo, de pressão, sempre com uma perna para tirar a bola”, disse.

O Corinthians volta a campo neste sábado (29), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O amistoso marca a inauguração da Arena Eurobike, novo espaço do estádio do interior paulista, e terá transmissão ao vivo do SporTV.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol