Por manutenção da liderança, Corinthians enfrenta Bahia pelo Brasileirão

22/06/2017 06h51

A- | A+

Chegar ao topo é difícil, mas se manter por lá é ainda mais. Ciente disso, o Corinthians está preparado para novamente defender a liderança do Campeonato Brasileiro 2017 nesta quinta-feira (22), quando recebe o Bahia na Arena Corinthians, às 19h30, pela nona rodada da competição. O Premiere transmite a partida ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil.

Campanhas

Na rodada passada, o Corinthians teve a sequência de vitórias quebrada, ao empatar sem gols contra o Coritiba fora de casa. Mas manteve a invencibilidade no Brasileirão, com uma campanha de seis vitórias e dois empates -- 20 pontos ganhos -- em oito jogos.

O resultado poderia ter feito o Timão perder o primeiro lugar, mas o empate do Grêmio contra o Cruzeiro por 3 a 3 no Mineirão deixou a equipe gaúcha com 19 pontos, deixando o Alvinegro como líder isolado do Brasileirão por mais uma rodada.

Já o Bahia está na parte de baixo da tabela de classificação, com 10 pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas). Antes do início da nona rodada, era o 12º colocado. O time baiano vem de derrota para o Palmeiras por 4 a 2 em casa, na Fonte Nova.

Time "ideal"

Poupado contra o Coritiba, Jadson volta a ficar à disposição na partida contra o Bahia. Dessa forma, o técnico Fabio Carille terá, enfim, a oportunidade de escalar a formação que fechou o Paulistão Itaipava como a principal.

Na última quarta-feira (22), Carille treinou a equipe titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Durante o Brasileirão, esse time só jogou o primeiro tempo contra a Chapecoense, na estreia.

O treinador alvinegro relacionou 24 jogadores para o confronto. Os goleiros serão Cássio e Walter. Nas laterais, Fagner, Guilherme Arana e Moisés. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Carlinhos, Clayson, Clayton, Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.

Concentrado no Bahia

O próximo jogo é contra o Bahia, mas a disputa pela liderança do Brasileirão já faz a imprensa criar a expectativa para o confronto da 10ª rodada, que será contra o Grêmio, neste domingo (25) em Porto Alegre-RS. Porém, dentro do elenco alvinegro, não há mudança de foco. O pensamento é, como já foi dito algumas vezes, jogo a jogo.

"Todo mundo tem comentado sobre esse jogo, Grêmio x Corinthians. São duas equipes que estão nas primeiras colocações, mas nosso grupo pensa jogo a jogo, como nós e o Carille sempre falamos. Foi um acordo que tivemos na reunião que fizemos. Tem dado certo desde o início do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Bahia, difícil, já estudamos eles e pretendemos fazer um grande jogo", afirmou Jadson. "O jogo contra o Bahia não será fácil. Temos de entrar 110%", reiterou.

Primeiro jogo desde 2014

O Corinthians volta a enfrentar o Bahia após quase três anos depois do último jogo entre os clubes. Como a equipe baiana disputou a Série B do Brasileiro em 2015 e 2016, o confronto não aconteceu nessas temporadas.

Na última vez, no dia 16 de novembro de 2014, o Timão venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, com gols de Malcom e Renato Augusto.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 

Tags: notícia, wp_post_id_2122

Categoria(s): Futebol