Pentacampeonato brasileiro do Timão completa dois anos

04/12/2013 09h05

A- | A+

Em 2011, o dia 04 de dezembro se tornou uma das datas mais marcantes da história do Corinthians. Um dia em que o corinthiano chorou muito com uma perda, mas também vibrou bastante com uma conquista. Se na manhã daquele domingo, o Doutor Sócrates nos deixava, à tarde, o Timão faria a melhor homenagem para ele e toda a Fiel, conquistando o pentacampeonato brasileiro.

Um dos grandes trunfos em 2011 foi o início avassalador da equipe comandada pelo técnico Tite. Nas primeiras nove partidas, foram oito vitórias e um empate, que garantiu ao Corinthians uma grande gordura de pontos para passar por um longo campeonato, cheio de percalços.

Outro destaque do time pentacampeão brasileiro foi o sólido sistema defensivo formado naquela temporada. O Corinthians teve a melhor defesa do campeonato, com 36 gols sofridos em 38 jogos, média de menos de um gol tomado por partida. Na frente, o atacante Liedson se destacou ao ser o artilheiro da equipe, com 12 gols.

A força da torcida no Pacaembu também foi decisiva para a conquista. Em 19 jogos em casa, o Corinthians venceu 13. Alguns marcantes como a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, ainda na arrancada inicial do primeiro turno e as viradas por 2 a 1 contra o Flamengo e em cima do Atlético-MG, este com gol no último minuto na antepenúltima rodada.

E seria no estádio do Pacaembu o capítulo decisivo daquela jornada. Em virtude da morte de Sócrates, os jogadores e a torcida homenagearam o ídolo com um minuto de silêncio e o punho cerrado no alto, a característica comemoração do Doutor. E contra o eterno rival Palmeiras, a celebração do título seria maior.

O Corinthians só precisava do empate para conquistar o título e afastar a sombra do rival mais próximo, o Vasco. Clássico decisivo sempre é acirrado. Aquele Timão x Palmeiras também seria. Muito lutado e disputado, o zero não saiu do placar. Não gritar gol não fez diferença naquele dia. O importante era berrar que o Timão era pentacampeão brasileiro. Com as bênçãos do Doutor Sócrates.

Tags: notícia, wp_post_id_16007

Categoria(s): Handebol