Pelo tricampeonato continental, Corinthians encara o Independiente Santa Fé

Timão enfrenta as colombianas, no Uruguai, às 20h deste domingo. Mais cedo, equipe Sub-17 encara o Centro Olímpico

21/11/2021 07h54 Agência Corinthians

A- | A+

O domingo será de muita tensão para a Fiel espalhada por todo o mundo. Às 20h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, o Corinthians enfrentará o Independiente Santa Fé valendo o título da CONMEBOL Libertadores Feminina.

Até aqui, o Corinthians soma cinco vitórias em cinco jogos e tem mostrado um bom equilíbrio entre o sistema defensivo e ofensivo. As alvinegras balançaram as redes em 22 oportunidades, enquanto o sistema defensivo foi vazado apenas duas vezes.

Falando em números, um triunfo também colocará o treinador Arthur Elias e sua comissão em mais uma marca expressiva. Em 249 jogos oficiais desde 2016, quando a modalidade foi retomada no alvinegro, Arthur e suas comandada venceram 199 compromissos. Assim, buscam a ducentésima exatamente na final do torneio continental.

Após uma chegada um pouco fora do previsto ao Uruguai, na sexta-feira, o Corinthians treinou na tarde de ontem no centro de treinamento do Montevideo City. Antes, fez o reconhecimento do gramado do Gran Parque Central.

Essa será a terceira final corinthiana em quatro participações na CONMEBOL Libertadores Feminina. Nas duas anteriores, vitórias sobre o Colo-colo (CHI), nos pênaltis, em 2017 e também um triunfo sobre a Ferroviária em 2019.

Brabinhas também entram em campo

A equipe sub-17 do Corinthians também entra em campo neste domingo. Pelo Campeonato Paulista da categoria, o Timão encara o Centro Olímpico às 11h, na Fazendinha, buscando subir na tabela.

Já classificadas, as corinthianas podem alcançar o segundo lugar, caso vençam e o São Paulo, rival direto pela briga, não pontue.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino