Pelo Brasileirão, Timão perde do Flamengo em casa

Próximo compromisso do Corinthians acontece pela final da Copa do Brasil; Na quarta-feira, às 21h45, Timão abre duelo que decide o título contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte

05/10/2018 22h52 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Bruno Teixeira

Na noite desta sexta-feira (05), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Em jogo que também marcou a estreia do novo manto em homenagem a Ayrton Senna, o Timão enfrentou o Flamengo e perdeu por 3 a 0. 41.693 torcedores compareceram ao estádio.

Timão escalado

O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson e Mateus Vital; Clayson e Romero. À disposição do técnico Jair Ventura, iniciaram Walter, Carlos, Marllon, Pedro Henrique, Mantuan, Danilo, Thiaguinho, Araos, Sergio Díaz, Roger, Emerson Sheik e Pedrinho.

Primeiro tempo 

Aos seis minutos, o Corinthians levou perigo ao Flamengo. Romero rolou na direita para Jadson. O camisa 10 cruzou e, antes de Clayson chegar pela esquerda, Willian Arão cortou. Em seguida, a equipe carioca conseguiu criar boas chances, mas Cássio não permitiu a abertura do placar.

Antes do intervalo, no entanto, o Corinthians voltou a assustar e criou a melhor chance da etapa inicial. Aos 42, após falha da defesa do Flamengo, Mateus Vital ficou na cara do gol, mas bateu em cima de Cesar. No rebote, Douglas teve nova chance, mas parou novamente no goleiro adversário.

“Quando eu dominei foi meio que no susto, não ficou do jeito que eu queria, rasteira. Veio quicando, tive que definir rápido. Tentei chapar”, disse Mateus Vital ao fim do primeiro tempo, ainda na saída do gramado.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, Cássio voltou a aparecer no jogo. Em chute de Rever, o goleiro do Timão espalmou. Aos 14, em jogada de escanteio, o camisa 12 do Timão não conseguiu evitar o gol do Flamengo, marcado de cabeça do Lucas Paquetá.

Logo em seguida, aos 16 minutos, o técnico Jair Ventura promoveu a primeira alteração na equipe: saiu Clayson para a entrada de Pedrinho. No primeiro lance do camisa 38, o meia recebeu passe de Jadson e bateu na entrada da área. A bola passou perto do gol flamenguista.

Aos 20 minutos, mais uma vez em jogada de escanteio, Lucas Paquetá fez o segundo do Flamengo. Aos 27, Jair Ventura promoveu a segunda substituição: Emerson Sheik entrou no lugar de Douglas. Aos 37, a última troca no Corinthians: Danilo na vaga de Ralf. Aos 46, com Renê, o time carioca fez o terceiro e fechou o placar.


Ações especiais também marcaram a partida

Além do jogo, a sexta-feira apresentou uma série de ações especiais na Arena Corinthians. O dia marcou o pontapé inicial do Outubro Rosa no Timão. O painel de Led e os telões ficaram rosas antes da bola rolar e, no intervalo, mulheres envolvidas na causa nobre desfilaram no gramado.

Com apoio da Embalixo, Grand Brasil e da ReciclaBR, o Corinthians também começou a realizar nesta noite o ritual “Souji” na Arena Corinthians hoje. O “Souji” é um ritual japonês de limpeza geral, inspirado no provérbio: “Não jogue terra no poço que lhe dá água”. Na ação, o Timão passa a oferecer pequenos sacos de lixo para a Fiel, numa ação propositiva que visa trabalhar a conscientização sobre a limpeza e a reciclagem.

Por fim, e reforçando o lançamento do novo manto, um mosaico com o texto “Senna Eterno” foi exibido pela Fiel antes do jogo começar e no início do segundo tempo. Ao entrar em campo, Cássio também levou uma réplica do capacete de Ayrton Senna com ele.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corinthians acontece pela final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h45, Timão abre duelo que decide o título contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A partida de volta acontece uma semana depois (17/10), no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do Corinthians acontece no dia 13 (sábado). No estádio do Pacaembu, como visitante, o Timão enfrenta o Santos a partir das 19h.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol