Pelo Brasileirão, Corinthians e Palmeiras fazem 361° Derby da história na Arena

Equipes estão empatadas em número de vitórias e se enfrentam pela segunda vez na temporada, às 19h

04/08/2019 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após conseguir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na última quinta-feira (01), o Corinthians tem outro jogo importante neste domingo (04): o Derby contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre as duas equipes será na Arena Corinthians, às 19h, e terá transmissão da TV Globo e do Premiere. Os ingressos seguem à venda pela internet e nas bilheterias.

Timão pronto!
O Alvinegro realizou o último treino para o confronto na tarde deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava. Os jogadores começaram a atividade fazendo exercícios na academia, e depois foram para o gramado para fazer um trabalho tático e de posicionamento.

O treinador Fábio Carille teve quase todo o elenco à disposição neste sábado. O único desfalque foi o volante Ralf, que segue em recuperação física e fez trabalho à parte na academia. O atacante Pedrinho, suspenso diante do Montevideo Wanderers-URU, e o meia Jadson, que também não viajou por questões particulares, voltam a ficar à disposição do técnico para o Derby.

RELACIONADOS
Goleiros: Cássio, Walter.
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner, Michel.
Zagueiros: Gil, Henrique, Manoel
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ramiro
Meias: Jadson, Mateus Vital, Régis, Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo, Pedrinho, Vagner Love

Campanha no Brasileirão até aqui
O Corinthians está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos conquistados em 11 jogos disputados nas 13 rodadas do torneio – o confronto diante do Goiás, válido pela sétima rodada, foi adiado. Será, inclusive, o próximo jogo do Alvinegro, marcado para a próxima quarta-feira (07), às 19h15, na Arena. Na última rodada, por sua vez, o Timão derrotou o Fortaleza fora de casa, por 3 a 1.

Retrospecto
Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 360 vezes na história. E o confronto está rigorosamente empatado: são 127 vitórias para cada lado até aqui, além de 106 empates. O último Derby ocorreu em fevereiro deste ano, na primeira fase do Campeonato Paulista, com a vitória por 1 a 0, gol de Danilo Avelar. Já na Casa do Povo, a última partida foi  em maio de 2018, em outra vitória por 1 a 0.

Ingressos à venda para os próximos jogos na Arena
Após o Derby contra o Palmeiras, os ingressos para a partida diante do Goiás, na quarta-feira (07) às 19h15, seguem à venda. As entradas estão disponíveis pela internet, para sócios (www.fieltorcedor.com.br) e não-sócios (www.ingressoscorinthians.com).

Tags: notícias, Futebol, Arena Corinthians

Categoria(s): Futebol, Arena Corinthians