Pela Copinha 2024, Timão vence nos pênaltis o Guarani e se classifica para 3ª fase

Atuando em Marília, os Filhos do Terrão superam a equipe de Campinas nas penalidades por 5 a 4 após empate por 2 a 2 no tempo normal

12/01/2024 19h28 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No fim da tarde desta sexta-feira (12/1), o Timãozinho entrou em campo mais uma vez pela Copinha 2024. Atuando na cidade de Marília, que recebe os Filhos do Terrão nesta primeira etapa da competição, o Corinthians contou com o apoio da Fiel e venceu o Guarani, nos pênaltis, pela segunda fase do torneio, por 5 a 4, após 2 a 2 no fim dos 90 minutos. No tempo normal, os gols foram marcados por Higor e Pedrinho.

Após se classificar na primeira colocação do grupo 10 do principal torneio de base do país, o Timão avançou para as eliminatórias e superou o clube de Campinas. O próximo confronto, pela terceira fase, será o vencedor do jogo entre Atlético-GO e Marília, com data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futebol. 

Escalação

O técnico Danilo Andrade iniciou o confronto com Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. Ainda estavam na reserva: Cadu, Thomas Lisboa, William, Thomas Agustin, Jhonatan, Bahia, Beto, GH e Leo Agostinho. 

Bola em jogo! 

O Timãozinho foi para cima em busca de oportunidades de abrir o placar nos primeiros minutos do jogo. Aos 15 minutos, Breno Bidon tentou finalização de fora da área, mas a bola foi para fora. 

 Outro momento de perigo do clube do Parque São Jorge foi aos 34 minutos. Após cruzamento pelo alto na grande área, Higor subiu bem e escorou, fazendo a bola passar muito perto do travessão. 

Os Filhos do Terrão ainda criaram oportunidades antes do intervalo, mas o primeiro tempo encerrou sem gols. 

Segundo tempo

Aos nove minutos, o Timão insistiu bastante e conseguiu abrir o placar com um golaço de Higor! O ponta aproveitou o rebote e, de fora da área, matou no peito e mandou no ângulo, sem chance de defesa. 1 a 0 Timão! 

No lance seguinte, a equipe do Guarani conseguiu o empate e deixou tudo igual no confronto. 

O Timãozinho foi em busca do gol mais uma vez e conseguiu aos 18 minutos! Desta vez, com Pedrinho. O camisa 10 aproveitou a sobra na grande área e finalizou de chapa, no cantinho, colocando o Corinthians em vantagem mais uma vez. 

A equipe adversária conseguiu o empate nos minutos finais da partida em finalização de fora da área e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Léo Mana, Breno Bidon, Thomas Lisboa, Bahia e João Pedro Tchoca converteram e Felipe Longo defendeu uma penalidade, garantindo a classificação para o Coringão! 



Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela Copinha 2024 na terceira fase da competição, com datas ainda a serem definidas pela FPF. O adversário será Marília ou Atlético-GO, que ainda disputam a vaga.



Tags: Categoria de Base, Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Categoria de Base