Pato pede para bater pênalti, faz e Corinthians vence Fluminense em Araraquara

10/11/2013 19h56

A- | A+

Na noite deste domingo (10), o Timão foi à Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, para o duelo contra o Fluminense, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.  Quando tudo parecia que iria terminar no zero, Pato sofreu pênalti. Após pedir a bola para bater, o camisa 7 marcou e decretou a vitória alvinegra em Araraquara. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar os donos da casa.

A primeira impressão da Fiel foi ótima, afinal com apenas três minutos, Guilherme cruzou na medida para o meia Douglas. Sozinho, dentro da área, cabeceou tirando do goleiro Diego Cavalieri, mas viu a bola passar próxima à trave esquerda. Com muita movimentação por parte das duas equipes, o jogo ficou acirrado no meio, porém sem grandes chances para os dois lados.

O Fluminense tentou pela primeira vez com chute de fora da área de Wagner, aos 10 minutos. Passaram 21 minutos de um jogo sem risco para os goleiros, até que Renato Augusto, enfim, testou Diego Cavalieri. Edenílson cruzou na área, o meia matou no peito e encheu o pé, mas o goleiro tricolor fez grande defesa. Aos 40 veio a resposta do Fluminense. Gum subiu de cabeça e levou perigo ao gol de Walter.

Segundo tempo

Com pouca criação no recomeço da partida, Corinthians e Fluminense partiram para as substituições. Renato Augusto e Douglas saíram para as entradas de Pato e Rodriguinho. Buscando de vez se lançar ao ataque, o técnico Tite tirou Guilherme e colocou Diego Macedo.

O resultado demorou a sair devido a bem postada defesa do Fluminense. Pato arrancava, mas logo era desarmado por um ou dois defensores rivais. Porém, de tanto insistir, aos 39 minutos veio o primeiro susto para Diego Cavalieri. Diego Macedo cruzou e Pato cabeceou muito perto do gol.

O Timão deu o gás final em busca do resultado positivo e surtiu efeito. Em jogada na linha de fundo, Pato se armava para cabecear quando foi agarrado por Anderson e sofreu o pênalti. Sem tempo para mais nada, o lance decidiria a partida. Foi então que o camisa 7 pediu a bola e assumiu a responsabilidade. Em bela cobrança, no alto, com força, Pato decretou a vitória alvinegra em Araraquara.

Gol

Pato

Cartões amarelos

Emerson e Pato

Escalação

Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo) e Douglas (Rodriguinho); Romarinho, Renato Augusto (Pato) e Emerson.

Confira os lances de Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão:

 
var element = document.getElementById(player-wrapper); new WM.Player( { videosIDs: 2946455, width: 480, height: 360 } ).attachTo(element);

````
 

Tags: notícia, wp_post_id_16314

Categoria(s): Futsal