Outubro do Timão tem decisão na CONMEBOL Sudamericana e rodadas no Brasileirão

Décimo mês do ano já começa com duelo decisivo contra o Fortaleza, fora de casa.

01/10/2023 09h00 Vinícius Alves

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Outubro será fundamental para o Timão, que segue em duas competições. Além do Brasileirão, onde o Time do Povo busca subir mais na tabela, o Alvinegro começa o mês com uma decisão importante na CONMEBOL Sudamericana.

Na competição continental está a única oportunidade de título da equipe do Parque São Jorge na temporada. Já nesta terça-feira (3), o Timão vai até Fortaleza, onde encara o time da casa, pelo jogo de volta das semifinais. A decisão está aberta, já que, na partida de ida, o placar foi um empate de 1 a 1 na Neo Química Arena. Caso o Corinthians avance, a final está marcada para 28 de outubro e ocorre na cidade de Maldonado, em Punta del Este, no Uruguai.

Já pelo Brasileirão, o Corinthians disputa a 26ª rodada em 7 de outubro, recebendo o Flamengo na Neo Química Arena, às 21h. Após esse jogo, o Timão terá um intervalo de 10 dias, em função de data FIFA, que ocorre de 9 a 17.

No dia 18, às 21h30, o Alvinegro vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, pela 27ª rodada da competição nacional. Já no sábado (21), o Coringão recebe o América-MG, em casa, em jogo válido pela 28ª rodada, às 18h30.

Pela 29ª rodada, o Corinthians enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 24 às 21h30. A equipe do Parque São Jorge ainda terá mais um compromisso no mês de outubro. Na rodada 30, que ainda não foi detalhada pela CBF, enfrentando o Santos na Neo Química Arena, por volta dos dias 28 e 30. Porém, caso o Corinthians dispute a final da CONMEBOL Sudamericana, a data desta partida poderá der alterada. 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol