#OClubeMaisBrasileiro – Timão visitava São Paulo e mantinha série sem perder no Brasileirão de 1990

Alvinegro ia ao Morumbi empatar por 1 a 1 pela sétima rodada do torneio

09/06/2020 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Há trinta anos, o Corinthians disputava o posteriormente histórico Campeonato Brasileiro de 1990 e vivia altos e baixos. Após um começo ruim seguido de três vitórias seguidas, o Alvinegro chegou a dez pontos em seis rodadas. Confirmava, assim, a recuperação na competição e, a partir dali, buscava prolongar o bom momento da equipe.

Após a vitória sobre o Fluminense na sexta rodada – com direito a quebra de um tabu de sete anos sem vencer o time carioca no Brasileirão –, o Timão tinha pela frente mais um clássico regional pelo torneio nacional: depois de derrotar o Palmeiras em casa, encararia o São Paulo fora de casa no dia 23 de setembro daquele ano.

Com três vitórias e um empate em quatro jogos no comando do Corinthians, Nelsinho Baptista teria de volta para o Majestoso o seu primeiro-volante titular, Marcio Bittencourt. No entanto, faria mais uma mudança: Gerson entraria no lugar de Jacenir. Com essas alterações, a base do time titular seguiria a mesma: Ronaldo; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Gerson; Marcio, Tupãzinho, Neto; Fabinho, Paulo Sergio e Antonio Carlos.

Com o apito inicial no Morumbi, as duas equipes fizeram uma partida muito disputada. O elenco corinthiano, no entanto, era mais aplicado ofensivamente, e mais disciplinado. Não levou nenhum cartão amarelo no jogo. O adversário, no entanto, ficaria com um a menos no segundo tempo: Bernardo seria expulso após falta dura em Paulo Sérgio. 

Apesar disso, o time corinthiano viu o rival abrir o placar com Mario Tilico. No entanto, jogando melhor, conseguiu o empate três minutos depois, aos 32, em uma cobrança de falta de Neto das mais perfeitas de sua carreira. De muito longe, o camisa 10 chutou com a curva habitual e estufou o ângulo direito do gol, selando o empate que persistiria até os minutos finais e faria o Coringão chegar ao quarto jogo seguido sem perder.

Tags: #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol