#OClubeMaisBrasileiro – Timão recebia o Náutico e vencia mais uma no Brasileirão de 1990

Com golaço de falta de Neto no Pacaembu, Alvinegro vence a sexta partida no campeonato

13/06/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+
Trinta anos atrás, o Corinthians vivia grande fase no início do Campeonato Brasileiro. Conseguiu transformar uma série de três jogos sem vencer em uma de seis sem perder, tendo neste intervalo um Derby vencido em casa, o fim de um tabu de sete anos contra o Fluminense e um Majestoso empatado fora de casa, além de vir de uma vitória sobre o Flamengo na nona rodada, em pleno Maracanã.

O próximo jogo do Timão viria três dias depois do triunfo no Rio de Janeiro. Na ocasião, Paulo Sérgio e Tupãzinho haviam dado a vitória por 2 a 1 sobre o time carioca. E depois disso, o adversário seguinte seria o pernambucano Náutico no dia 07 de outubro.

Ainda sem perder desde a sua estreia contra o Vitória e com direito a um triunfo em um Derby, Nelsinho Baptista fez duas mudanças no Timão em relação à equipe que venceu o Flamengo. Wilson Mano, então o principal reserva, e Ezequiel, outro que jogava todas, entrariam no time. O 11 inicial que pisava no gramado da Saudosa Maloca foi: Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Marcio Bittencourt, Ezequiel e Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Antonio Carlos. Giba e Tupãzinho ficaram de fora do confronto.

O Timão não teve uma vida fácil no jogo. Mas se não brilhava em campo, sabia que poderia contar com o seu maior craque. No segundo tempo, Neto cobrou uma falta de muito longe aos 13 minutos do segundo tempo e estufou o ângulo esquerdo do goleiro adversário, fazendo o gol da vitória alvinegra.

Nelsinho, assim, permanecia invicto no cargo de técnico do Corinthians. Conquistava a sua sexta vitória em oito partidas no Brasileirão, com mais apenas dois empates. E depois de duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas, o Coringão chegava à liderança do seu grupo (eram dois grupos com dez equipes cada naquele torneio).


Tags: #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol